Imobiliária Savills assessora Norfin na transação de conjunto logístico
Localizadas no Cartaxo e em Alverca do Ribatejo, as unidades foram adquiridas pela Bedrock Capital e Europi Property Group.
© Shutterstock
Casa Armazéns
A consultora imobiliária internacional Savills assessorou a Norfin, SGOIC na transação de dois ativos logísticos, anteriormente integrados no Ibéria FEIF. Segundo nota enviada às redações, as unidades localizadas no Cartaxo e em Alverca do Ribatejo foram adquiridas pela Bedrock Capital e Europi Property Group.
"Estamos muito satisfeitos com a aquisição destes dois ativos, que marca a nossa primeira operação em parceria com o Europi Property Group. Estamos otimistas em relação ao mercado logístico português, o qual tem vindo a registar uma procura crescente por parte dos operadores, sendo que os armazéns encontram-se localizados em dois importantes hubs logísticos de Lisboa", enfatiza João Tenreiro Gonçalves, Executive Partner da Bedrock Capital.
Faz ainda sobressair o mesmo documento que um dos imóveis está integralmente arrendado por uma empresa do Grupo Sonae. Já o outro ativo tem como inquilino uma empresa nacional líder no seu setor de atividade.
"Estas unidades, presentes em zonas consolidadas de logística, beneficiam da crescente procura ocupante e da evolução positiva de rendas", revela Alberto Henriques, Capital Markets Associate Director da Savills Portugal.
Nesta senda, acrescenta ainda Daniel Lopes, Manager da Norfin, que a sociedade gestora de organismos de investimento coletivo tem vindo a trabalhar, ao longo de quatro anos, para "melhorar a qualidade dos serviços prestados aos arrendatários, na renovação e melhoria da qualidade dos edifícios."
Leia Também: Porto. Consultora imobiliária Savills instala-se no edifício Península