Matosinhos. Agências imobiliárias comercializam edifício de escritórios
A CBRE e Savills estão a comercializar um edifício de escritórios localizado em Matosinhos, que totaliza 8.100 m2, distribuídos por três pisos acima do solo, dos quais 4.700 m2 estão atualmente disponíveis para arrendamento.
© CBRE e Savills
Casa Escritórios
As consultoras imobiliárias CBRE e Savills anunciaram que foram instruídas em regime de parceria, para a comercialização de um edifício de escritórios, localizado em Matosinhos. De acordo com nota enviada aos jornalistas, trata-se do 'Noto Office Center' que totaliza 8.100 m2, distribuídos por três pisos acima do solo, dos quais 4.700 metros quadrados estão atualmente disponíveis para arrendamento. A empresa IDS Group está responsável pela sua promoção.
“Esta comercialização é uma mais-valia para Matosinhos, quer do ponto de vista da arquitetura do edifício, que dará um contributo à cidade em termos de reabilitação, quer ao nível da dinamização da economia local, com a criação de novos espaços para escritórios”, refere Eduardo Sardo, Fundador e CEO do IDS Group.
De acordo com a mesma nota, o edifício está a ser alvo de obras de reabilitação, renovando toda a arquitetura do espaço. Os 1.º e 2.º andares são os que mais destacam por oferecem áreas entre os 600 e 870 m2, com algumas unidades com acesso a terraços privativos.
"Se juntarmos a facilidade de acesso que a sua localização confere, conseguimos perceber o que o torna tão atrativo para quem procura escritórios no Porto", salienta, por sua vez, Francisco Megre, Offices Consultant da Savills Portugal.
Até ao final de março deste ano, o edifício estará pronto a ser ocupado, tendo já um supermercado Pingo Doce em funcionamento e três unidades de escritórios pré-arrendadas.
Por seu lado, André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE, considera que “este é um projeto muito importante e desafiante para a CBRE que irá, sem dúvida, contribuir para a consolidação e oferta do mercado de escritórios do Porto.”
Leia Também: Europa. Aquila Capital lança fundo focado em ativos logísticos