Biblioteca de Grândola é finalista do Prémio Nacional do Imobiliário 2022
A Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola também está na corrida ao prémio organizado pela revista Magazine Imobiliário, nas categorias Equipamentos Coletivos e Reabilitação.
Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola
- Inaugurada em abril de 2021, o projeto assinado pelos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos é candidata nas categorias Equipamentos Coletivos e Reabilitação.
© Câmara Municipal de Grândola
Casa Imobiliário
A Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola é candidata ao Prémio Nacional do Imobiliário 2022. Inaugurada em abril de 2021, o projeto assinado pelos arquitetos Matos Gameiro e Pedro Domingos é finalista do galardão organizado pela revista Magazine Imobiliário, nas categorias Equipamentos Coletivos e Reabilitação.
"Este importante e inovador equipamento cultural, situado no centro de Grândola, tem sido alvo de reconhecimento internacional", pode ler-se em nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Exemplo disso, está a "nomeação para dois dos mais importantes prémios europeus de arquitetura: o European Union Prize for Contemporary Architecture – Mies van der Rohe Award e o BigMat International Architecture Award 2021", acrescenta a nota.
Recorde-se que o Prémio Nacional do Imobiliário 2022 (PNI2022), conhecido como os "óscares” do imobiliário, existe desde 1996 e recebeu candidaturas de empreendimentos ou fases autónomas de projetos situados em território português, cuja construção tenha sido concluída entre 1 de janeiro de 2021 e 31 de dezembro de 2021.
Os vencedores serão conhecidos no mês de abril, numa cerimónia a decorrer no Vila Galé Sintra Resort Hotel Conference & Revival Spa.
Leia Também: Leiria: Reabilitação da Igreja Nossa Senhora da Pena candidata a prémio