Dicas para criar novos ambientes em casa com papel de parede
Desde papéis às riscas, com desenhos ou relevo, a verdade é que há uma série de opções que poderá aplicar em várias divisões. Ora veja.
© Shutterstock
Casa Decoração
Segundo os especialistas, decorar a casa com papel de parede parece ser uma tendência que veio para ficar. Desde papéis às riscas, com desenhos ou relevo, a verdade é que há uma série de opções para criar novos ambientes em casa. Por isso, fique a par de algumas ideias, enumeradas pela plataforma habitissimo, que poderá aplicar em várias divisões. Ora veja.
Olhe para cima
Opte por dar mais destaque ao teto de uma divisão com um papel de parede chamativo, por exemplo. "Sobretudo em tetos altos que fazem com que a divisão pareça maior", salienta a plataforma.
Painéis com charme
Os painéis nas paredes dão um toque charmoso a qualquer divisão, não concorda? Então, opte por "maximizar o charme, decorando-os com papel de parede." Poderá escolher padrões vivos ou de cores fortes para potencializar o efeito.
Tem escadas em casa?
Outra ideia é forrar os degraus das escadas, revela a habitissimo. Para este tipo de projeto, pode colocar diferentes papéis de parede em cada degrau, "contribuindo para uma escadaria cheia de alegria e dinamismo."
Capriche o fundo das estantes
Nestes casos, pode aplicar o papel diretamente na parede ou forrar o fundo da estante. A ideia é "conseguir um efeito mais chamativo" quando olha para o fundo do móvel.
Forre uma divisão inteira
E se forrar a divisão mais pequena da casa por inteiro? Pense na casa de banho, no hall de entrada ou na despensa. "São divisões onde não está sempre, logo não corre o risco de se cansar", enfatiza a plataforma.
Crie zonas de destaque
Também pode usar o papel de parede para criar pequenos ambientes dentro de uma divisão. Assim, poderá "dar vida e personalidade a vários cantos da casa."
Dê uma nova vida aos móveis
Sabe aquela cómoda velha que tanto precisa de um restauro? Use o papel de parede para lhe dar um novo aspeto, sugere a plataforma.
Leia Também: Não sabe como decorar a casa este ano? Inspire-se nas novas tendências