Mercado de escritórios de Lisboa cresce e no Porto entra em recuperação
Análise da Savills "identifica o regresso aos escritórios e a instalação de novas empresas, nomeadamente na área das tecnologias e telecomunicações".
© Getty Images
Casa Savills
O mercado de escritórios de Lisboa continuou a crescer, no final de fevereiro em Lisboa, mantendo a tendência anterior e o do Porto iniciou uma recuperação, adiantou a Savills, em comunicado. A análise "identifica o regresso aos escritórios e a instalação de novas empresas, nomeadamente na área das tecnologias e telecomunicações".
"No final de fevereiro de 2022, o mercado de escritórios de Lisboa continuou a tendência de crescimento, registando um volume de absorção de 45.507 m2 [metros quadrados]", referiu a consultora imobiliária, ressalvando que "este resultado foi fortemente alavancado pela operação de pré-arrendamento de 28.000 m2 pela Fidelidade no edifício Álvaro Pais, na zona de Entrecampos".
"Não obstante, o resultado bimestral sem essa operação representaria um crescimento de 80% em relação ao mesmo período de 2021, e de 87% quando comparado com 2019, o que confirma a tendência de recuperação", destacou.
Por outro lado, "no mercado de escritórios do Porto, o volume de absorção total relativo aos primeiros dois meses de 2022 situou-se nos 2.982 m2, mais do que duplicando em relação ao mesmo período do ano 2021, mas, ainda assim, 34% abaixo do registado em 2020", sendo que "no total dos dois meses foram registadas sete operações, com o mês de fevereiro mais parco em operações".
Leia Também: As 10 cidades mais populosas do mundo