Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Imobiliário Construção Crescimento da reabilitação urbana a...

Crescimento da reabilitação urbana abranda em fevereiro

A reabilitação urbana desacelerou, em fevereiro, com uma subida de 5,3% na carteira de encomendas, face aos 7,9% de janeiro, anunciou hoje a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Crescimento da reabilitação urbana abranda em fevereiro
Notícias ao Minuto

12:18 - 21/03/22 por Lusa

Casa AICCOPN

"De acordo com os dados recolhidos no inquérito mensal, referente ao mês de fevereiro de 2022 realizado pela AICCOPN junto dos empresários do setor que atuam no segmento da reabilitação urbana, regista se uma desaceleração da evolução positiva dos principais indicadores qualitativos", informou a associação, em comunicado.

Assim, no mês em análise, o indicador que mede a evolução do nível de atividade registou um aumento de 5,3% na carteira de encomendas, em termos homólogos, o que representa uma variação inferior à observada no mês anterior (7,9%).

Já o índice de nível de atividade registou uma variação de -0,6%, face a fevereiro de 2021, depois de, em janeiro, ter aumentado 1%, "o que traduz uma estabilização face ao observado nos primeiros meses de 2021 e um abrandamento face aos crescimentos ocorridos no final do ano passado", apontou a associação.

Por fim, relativamente à produção contratada, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção foi estimado em 8,7 meses em fevereiro, o que traduz uma redução face aos 9,6 meses do mês anterior, apesar de se manter superior aos 8,5 meses estimados há um ano.

Leia Também: Remessas de emigrantes em Angola sobem 4% para 23,1 milhões de euros

Campo obrigatório