'Aqui' há 2.600 casas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida
Atualmente, existem no idealista mais de 2.600 casas indicadas pelos anunciantes como 'casa acessível', sendo que mais de 2.400 estão para venda e cerca de 200 para arrendar.
© iStock
Casa Idealista
O idealista anunciou, esta terça-feira, que introduziu um novo filtro de pesquisa que permite aos utilizadores selecionar a opção casas acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. Deste modo, o idealista diz que é a primeira plataforma de imobiliário com esta funcionalidade.
"Na descrição dos imóveis anunciados no idealista já se podia colocar esta informação de forma escrita, indicando que a casa estava adaptada a pessoas com mobilidade reduzida. E a partir de agora, será possível filtrar os imóveis por 'casa adaptada' na listagem de anúncios", indica o idealista, em comunicado.
Segundo dados divulgados, atualmente, existem no idealista mais de 2.600 casas indicadas pelos anunciantes como 'casa acessível', sendo que mais de 2.400 estão para venda e cerca de 200 para arrendar.
O Porto é o distrito que conta com um maior parque habitacional de 'casas acessíveis' no mercado (654), seguido por Lisboa (628), Faro (264), Setúbal (246), Aveiro (141), Ilha da Madeira (139) e Braga (132).
"Graças à introdução deste novo filtro, estamos convencidos de que quem tem mobilidade reduzida irá melhorar bastante a sua experiência na hora de encontrar uma nova casa", revela Ruben Marques, porta-voz do idealista, citado no mesmo comunicado.
Leia Também: Espanha vai dar desconto de 20 cêntimos nos preços dos combustíveis