Simulador: Quanto poupa se mudar seguro de vida do crédito da casa?
De acordo com a DECO, "podem existir alternativas no mercado que permitam uma poupança considerável no final do contrato, mesmo com a perda de bonificação no crédito".
© Shutterstock
Casa Crédito
A DECO Proteste anunciou o lançamento um novo simulador, disponível em www.mudarsegurovida.pt para apoiar os portugueses na decisão sobre a mudança do seguro de vida associado ao crédito à habitação, apresentando o cenário que lhes é mais favorável.
Por norma, lembra a associação de defesa do consumidor, em comunicado, os consumidores optam por subscrever o seguro de vida proposto pelo banco onde contratam o crédito à habitação, como contrapartida de uma redução no spread do empréstimo, mas "podem existir alternativas no mercado que permitam uma poupança considerável no final do contrato, mesmo com a perda de bonificação no crédito".
A título de exemplo, a DECO refere que um casal de 45 anos que tenha contratado um crédito habitação de 100 mil euros, há 10 anos, e que "tenha optado pelo seguro de vida proposto pelo banco, com a cobertura mais abrangente, ao mudar para a Escolha Acertada poderá obter uma poupança superior a 3900 euros, no final do contrato", afirmam em comunicado.
Leia Também: ISEG junta ensino universitário e secundário em debate sobre educação