Proteste Casa, uma nova plataforma de compra e venda de imóveis
Nova plataforma, da DECO Proteste, "foi concebida para ajudar os consumidores a venderem e a comprarem imóveis em segurança e com vantagens", indica a organização.
© Shutterstock
Casa Proteste Casa
A DECO Proteste anunciou, esta terça-feira, o lançamento de uma plataforma de compra e venda de casas, que tem como objetivo "esclarecer os consumidores sobre todas as questões, processos e necessidades relacionadas com o imobiliário", segundo um comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.
Chama-se Proteste Casa e "foi concebida para ajudar os consumidores a venderem e a comprarem imóveis em segurança e com vantagens", indica a organização de defesa do consumidor.
"Em Portugal, a compra e venda de imóveis é um processo complexo que pode causar algum stress devido a um número elevado de questões e procedimentos. Por estarmos cientes disto, queremos dar toda a confiança ao consumidor nas várias fases da jornada de compra e venda de casa", refere Sónia Covita, coordenadora da área jurídica e económica da DECO Proteste, citada na mesma nota.
Na plataforma agora divulgada, "os portugueses encontram como comprar e vender casa, soluções para o condomínio e para a vistorias do imóvel, e até empresas a que poderão recorrer na área de mediação imobiliária", indica ainda a organização.
"Pretendemos contribuir para um mundo cada vez mais digital, com consumidores mais informados, participativos e exigentes, especialmente num mercado tão diverso e de grandes decisões como é o imobiliário", acrescenta Sónia Covita.
Leia Também: Moody's sobe rating BCA do Novobanco em dois níveis