IHRU vai atribuir 15 habitações para arrendamento acessível e apoiado
As candidaturas já estão abertas para casas que variam entre as tipologias T2 e T4, localizadas em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, Ovar e Porto.
© iStock
Casa IHRU
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP. (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 15 habitações em várias regiões do país, para contratos de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível, anunciou a tutela, esta terça-feira.
As candidaturas já estão abertas - mais informações neste link - para casas que variam entre as tipologias T2 e T4, localizadas em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, Ovar e Porto.
"Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais", esclarece o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.
"No caso do Arrendamento Acessível, as habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 11 de julho, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso", revela a tutela.
Já as habitações de Arrendamento Apoiado serão "sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que submetam um pedido de apoio habitacional na Plataforma eletrónica de Arrendamento Apoiado (eAA) até dia 11 de julho, ou, caso já se encontrem inscritos, procedam à renovação ou atualização da sua inscrição, se necessário".
"Este sorteio enquadra-se no conjunto de medidas em curso para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado", finaliza o Executivo.
Leia Também: Riqueza em Portugal subiu 3,3% em 2021 (e crescimento deverá continuar)