Mercado de escritórios em Lisboa mantém ritmo de crescimento até maio
Os negócios com maior expressividade no volume de absorção, durante o mês de maio, foram a ocupação do Novo Banco no Corredor Oeste de Lisboa (8.233 m2) e a a SGS Portugal no Polo Tecnológico de Lisboa, ocupando uma área de 4.163 m2.
© Shutterstock
Casa Savills
O mercado de escritórios de Lisboa registou um volume de absorção nos primeiros cinco meses deste ano de 146.992 metros quadrados (m2), num total de 86 operações, anunciou a consultora imobiliária Savills Portugal.
Os negócios com maior expressividade no volume de absorção, durante o mês de maio, foram a ocupação do Novo Banco no Corredor Oeste de Lisboa (8.233 m2) e a a SGS Portugal no Polo Tecnológico de Lisboa, ocupando uma área de 4.163 m2, refere a Savills em comunicado.
Seguindo a tendência que se tem registado neste ano, os resultados relativos a estes cinco primeiros meses estão "substancialmente acima" dos registados no mesmo período do ano passado e no ano anterior, o que "atesta a recuperação a bom ritmo" do mercado de escritórios de Lisboa, adianta a consultora, lembrando que, no Porto, o mercado continua também a sua trajetória de recuperação.
Leia Também: Portugueses preferem fins de semana para compras nos centros comerciais