Portuguesa Carmo Wood investe em escritórios flutuantes de madeira
Empresa diz que se trata do "projeto mais inovador e desafiante de sempre".
© Carmo Wood
Casa Carmo Wood
A portuguesa Carmo Wood, empresa do segmento de madeiras tratadas, anunciou, esta segunda-feira, que vai investir dois milhões de euros em escritórios flutuantes de madeira em França, considerando que se trata do "projeto mais inovador e desafiante de sempre".
"Com solução e projeto inteiramente idealizados e executados pela Carmo Wood, num trabalho conjunto com a Carmo Estruturas e Carmo France Structure en Bois, este é primeiro edifício flutuante existente em França e resulta de um investimento de dois milhões de euros", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.
Ao que indica a empresa, "pelo seu carácter inovador, a construção deste edifício envolveu a perícia e know-how de 14 empresas (entre Portugal e França), e uma multiplicidade de procedimentos administrativos, mas também um grande número de desafios técnicos, ambientais e estruturais".
No total, são "600 metros quadrados de escritórios flutuantes, assentes numa barcaça de 30 metros por 11 metros, e que são, em si, uma atração turística e ponto de interesse para todos os que visitam esta região da cidade".
Leia Também: China julga magnata Xiao Jianhua que desapareceu em Hong Kong em 2017