Bysteelfs, do grupo DST, ganha obra de 5,5 milhões no Mónaco
A bysteelfs, do grupo DST, ganhou uma obra no valor de 5,5 milhões de euros para a construção do quarteirão Grand IDA, inserido no plano nacional de habitação do Mónaco, anunciou hoje a empresa.
© Bysteelfs
Casa Bysteelfs
O contrato realizado entre a bysteelfs e a Richelmi, empresa a quem foi adjudicada a obra geral, contempla o 'design' e a execução de cerca 5.500 metros quadrados de sistemas de fachada prescritos pelo gabinete de arquitetura local ArchGenin, avança a empresa em comunicado.
Os trabalhos da bysteelfs vão ter a duração de 12 meses e a obra deverá estar pronta ao longo de 2023.
Promovido pelo principado do Mónaco e pela construtora local J.B. Pastor et fils, o valor do empreendimento habitacional ascende aos 220 milhões de euros e prevê três torres com 16, 12 e 13 andares, num total de 218 apartamentos, 400 lugares de estacionamento, uma creche com 35 berços e espaços para negócios e serviços.
Do total de mais de 11.000 metros quadrados do empreendimento, destacam-se ainda 4.700 metros quadrados de áreas verdes, 2.000 dos quais localizados ao nível da superfície para uso público.
A nível da sustentabilidade, o Grand IDA vai ser certificado pelo recém-criado programa 'Mediterranean Sustainable Building of Monaco', que procura reduzir o impacto ambiental da construção no principado. O objetivo é que o setor da construção, responsável pela emissão de 30% dos gases com efeito de estufa, reduza a sua emissão em metade até 2030 e seja neutro em carbono até 2050.
Depois de, em 2018, ter participado na construção do hotel The Maybourne Riviera, edificado sobre um maciço rochoso na encosta francesa sobre o Mónaco, a bysteelfs diz ter já assinado três contratos naquele principado.
Este ano, a carteira de negócios da empresa nesta geografia ascende a mais de 10 milhões de euros, destacando-se, além do Grand IDA, os projetos Villa Menesini e Mareterra, este último um projeto que está a ser construído numa plataforma sobre o mar Mediterrâneo e que vai aumentar a área do principado de 1,97 para 2,24 quilómetros quadrados.
"A consolidação da presença da bysteel no Mónaco vem confirmar a pertinência da aposta que fizemos em percorrer o caminho do rigor e da excelência. De facto, é nestes mercados onde os requisitos ambientais, de 'design', de segurança e de planeamento são mais pormenorizados e rigorosos que a nossa capacidade técnica mais se evidencia", afirma o diretor comercial das marcas bysteel e bysteelfs, Jorge Carneiro, citado no comunicado.
Leia Também: 7 peças que vai querer usar por cima do biquíni (e não só)