Coimbra consigna obra do Centro Escolar de Cernache (são 2,4 milhões)
A Câmara de Coimbra assinou hoje a consignação da empreitada do Centro Escolar de Cernache, obra no valor de cerca de 2,4 milhões de euros, e que tem um prazo de execução de 15 meses.
© Shutterstock
Casa Obra
A obra prevê a requalificação da escola existente e a construção de um novo edifício, num terreno contíguo adquirido pela autarquia, passando a ter oferta de jardim de infância, afirmaram os técnicos camarários, durante a cerimónia de consignação da obra, que decorreu em Cernache.
O futuro Centro Escolar de Cernache terá uma biblioteca, refeitório, um campo de jogos e recreio, duas salas de jardim de infância e seis salas destinadas ao 1.º ciclo do ensino básico.
"É uma obra muito necessária aqui, que vem trazer a valência de jardim de infância para a freguesia", realçou a vereadora com a pasta da educação, Ana Cortez Vaz, sublinhando também o facto de o projeto aproveitar o atual edifício, que está "em excelentes condições".
A responsável destacou ainda o facto de a escola passar a ser "completamente acessível" para pessoas com mobilidade reduzida.
"Foi um processo longo e complexo. É um projeto que vai melhorar Cernache, que vai dar mais condições às crianças de Cernache para terem aqui um ensino de qualidade", disse o presidente da Câmara de Coimbra, José Manuel Silva, sublinhando também a importância do investimento para "estimular a fixação de casais jovens nesta freguesia", situada no sul do concelho.
O autarca disse esperar ainda que, mesmo com "tempos muito incertos", a obra possa decorrer no prazo estipulado.
Leia Também: Reino Unido. Dois detidos pela morte de menina de 9 anos