Regresso aos escritórios? Paris, Madrid e Colónia lideram na Europa
Paris (54%) e as cidades de Madrid (52%) e Colónia (47%) foram os mercados que registaram as taxas ocupação de escritórios mais elevadas em junho.
© Shutterstock
Casa Escritórios
Paris, Madrid e Colónia lideram no regresso aos escritórios na Europa, de acordo com uma análise da Savills, divulgada esta terça-feira.
"A zona CBD de Paris (54%) e as cidades de Madrid (52%) e Colónia (47%) foram os mercados que registaram as taxas ocupação de escritórios mais elevadas da Europa, no mês de junho de 2022", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.
A taxa média de ocupação de escritórios na Europa durante este intervalo temporal foi de 43%, aquela que é, segundo a consultora imobiliária, "a maior percentagem desde fevereiro de 2020".
"Antes da pandemia, a ocupação dos espaços de escritório se situava entre os 70-75%, refletindo uma utilização otimizada dos espaços de escritórios: quando demasiado elevada, os espaços podem ser exíguos, demasiado baixa, os espaços de escritórios podem estar subutilizados", pode ler-se na mesma nota.
Leia Também: Mais de 400 pilotos da TAP protestam contra "injustiças" na gestão