Menos quartos para arrendar? Oferta no idealista caiu 44% no último ano
Olhando para a oferta por cidades, a "descida do 'stock' foi bastante acentuada, sendo na sua maioria superior aos 60%", revela o idealista.
© iStock
Casa arrendar
A oferta de quartos para arrendar em casa partilhada desceu 44% nos últimos doze meses, segundo um estudo publicado esta quarta-feira pelo idealista.
"Analisando a oferta de quartos por cidades, verifica-se que a descida do 'stock' foi bastante acentuada, sendo na sua maioria superior aos 60%", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.
Foi no Porto (-84%) onde mais se verificou essa redução, seguido por Lisboa (-77%), Leiria (-71%), Aveiro (-69%), Setúbal (-69%), Faro (-67%), Braga (-67%) e Coimbra (-39%).
"Das cidades analisadas, nenhuma apresentou subida da oferta no último ano", é ainda referido.
Esta redução da oferta de quartos provocou um aumento nos preços em quase todas das cidades analisadas, com exceção de Faro e Braga onde desceram 1,9% e 1%, respetivamente.
Foi no Porto onde os preços mais subiram, sendo 20% mais caros do que há um ano. Segue-se Aveiro (19,8%), Lisboa (18,1%), Leiria (12,2%), Coimbra (8,2%) e Setúbal (4,7%).
Leia Também: Ferreira do Alentejo. Incêndio atinge fábrica de transformação de bagaço