Mercado de escritórios flexíveis está em recuperação
Segundo um relatório da consultora imobiliária CBRE.
© Shutterstock
Casa CBRE
O mercado de escritórios flexíveis está a dar sinais de recuperação por toda a Europa e "Portugal não é exceção", de acordo com um relatório da consultora imobiliária CBRE.
No documento, 'Sinais da recuperação do mercado de escritórios flexíveis na região EMEA', a empresa conclui que "há fortes indicadores de ocupação por parte de operadores de escritórios flexíveis um pouco por toda a Europa ocidental", mas "ainda há margem de crescimento sobretudo na Europa central e nas regiões de leste, onde se espera um crescimento já na segunda metade de 2022".
Segundo Cristina Arouca, diretora de 'Research' e 'Data Intelligence' na CBRE Portugal, o mercado nacional, "como os demais mercados da Europa Ocidental, regista sinais muito positivos no setor dos escritórios flexíveis. Nos últimos cinco anos (2017 - 2021) os operadores de escritórios flexíveis representaram 7% e 3% da ocupação de escritórios em Lisboa e Porto respetivamente. No primeiro semestre de 2022 o mesmo indicador aumenta para 11% em Lisboa e 15% na região do Porto", destacou.
Leia Também: Dupla tentou matar colega de casa. Foram detidos no aeroporto