Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º
Imobiliário Habitação Este prédio foi vendido por valor re...

Este prédio foi vendido por valor recorde (superior ao da sede da Nike)

O anúncio da venda foi avançado segunda-feira à noite pela empresa francesa Groupama Immobilier.

Este prédio foi vendido por valor recorde (superior ao da sede da Nike)
Notícias ao Minuto

07:17 - 20/09/22 por Lusa

Casa Paris

Um prédio com quase 18 mil metros quadrados localizado na famosa avenida dos Campos Elísios, em Paris, e muito próximo do monumento do Arco do Triunfo, foi vendido por um valor recorde a um fundo de investimento.

O anúncio da venda foi avançado segunda-feira à noite pela empresa francesa Groupama Immobilier, que não adiantou o valor exato do negócio, sublinhando, no entanto, que foi superior aos 613 milhões de euros pagos para a venda da sede da Nike, em 2019, havendo quem avance o montante de 800 milhões de euros.

Localizado na Avenida Parisiense, número 150, o edifício de 17.800 metros quadrados foi adquirido em 2009 pela subsidiária da seguradora Groupama, que o reestruturou para realizar um projeto hoteleiro no local.

A Groupama Immobilier realizou uma mais-valia líquida de mais de 400 milhões de euros, indica o grupo.

O comprador, o fundo de investimento Cheval Paris, é, por seu lado, controlado pelo fundo Mimco Asset Management. 

No total, o investidor deverá pagar cerca de 800 milhões de euros, disse uma fonte próxima do negócio, citada pela agência de notícias France-Presse (AFP).

"Temos vários promotores sociais, económicos e demográficos que clamam para que os Campos Elísios recuperem o seu poder de atratividade e caráter emblemático", disse Eric Donnet, CEO da Groupama Immobilier, à AFP.

A Câmara Municipal de Paris lançou um plano para renovar a emblemática avenida, hoje mais frequentada por turistas estrangeiros e clientes de lojas de luxo do que por parisienses.

Até à realização dos Jogos Olímpicos de 2024, a Praça da Estrela (Place de l'Etoile), em torno do Arco do Triunfo, terá um tráfego de carros reduzido, e está previsto que os jardins em redor da Praça da Concórdia (Place de la Concorde), na outra extremidade da avenida, sejam mais acolhedores.

O mobiliário urbano, terraços e esplanadas também irão beneficiar de melhorias.

"O que esta transação prova é que o sistema funciona e há vários investidores e promotores que acreditam nesta transformação da avenida dos Campos Elísios", acrescentou Eric Donnet.

Leia Também: "Nível de valorização inédito". Preço de venda das casas sobe 21,1%

Campo obrigatório