Programa de Arrendamento Apoiado? "Maior afetação de sempre em Lisboa"
Estão 200 casas em processo de reabilitação, que servirão para alojar, em simultâneo, 200 famílias, explica o presidente da autarquia lisboeta.
© Global Imagens
Casa Lisboa
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, comentou, disse, esta terça-feira, que estão a ser reabilitadas 200 casas destinadas ao Programa de Arrendamento Apoiado (PAA), aquela que é a "maior afetação de sempre" na capital portuguesa.
"Realizámos a maior afetação de sempre em Lisboa. 200 casas em processo de reabilitação para alojar, em simultâneo, 200 famílias", escreveu Carlos Moedas numa publicação partilhada no Twitter.
O autarca adianta que se concretiza "o objetivo pelo qual se dotou a Gebalis de 19 milhões de euros para permitir intervenções de reabilitação de fogos municipais".
Realizámos a maior afetação de sempre em Lisboa. 200 casas em processo de reabilitação para alojar, em simultâneo, 200 famílias. Concretiza-se o objetivo pelo qual se dotou a Gebalis de 19 milhões de euros para permitir intervenções de reabilitação de fogos municipais. https://t.co/SQWus9eXmH
— Carlos Moedas (@Moedas) November 1, 2022
A reabilitação e disponibilização destas habitações foi anunciada na segunda-feira. Em comunicado, a CML explica que "200 das famílias mais carenciadas de Lisboa" poderão vir a habitar estas instalações nos próximos meses.
Das casas disponibilizadas, que estão já em processo de reabilitação pela empresa de gestão da habitação municipal, a Gebalis, 28 são de tipologia T3 e 12 de tipologia T4, tratando-se de "um conjunto maior do que o total afeto desde o início do programa", segundo a Câmara de Lisboa.
[Notícia corrigida às 08h27 do dia 2 de novembro de 2022.]
Leia Também: Câmara de Lisboa destina 200 casas ao Programa de Arrendamento Apoiado