Baião adquiriu mais 5.000 metros de terreno para futuro parque de lazer
A Câmara de Baião adquiriu uma parcela de terreno, com cerca de 5.000 metros quadrados, para um parque de lazer junto à variante à Estrada Nacional 321, que vai garantir melhores acessos, informou hoje o município.
© Shutterstock
Casa Câmara de Baião
Segundo aquela autarquia do distrito do Porto, o lote custou 96.948 euros, situa-se entre a zona do Tijelinho e as imediações da rua de Entreparedes e permitirá melhores condições ao espaço de lazer.
O terreno, o segundo adquirido desde 2020, facilitará o acesso, em concreto a partir da rua de Camões, com o alargamento e reperfilamento da rua do Carvalhal.
Em 2020, a câmara tinha adquirido um terreno com cerca de 37 mil metros quadrados, que juntou a outro já propriedade da autarquia, com cerca de 10 mil metros quadrados.
De acordo com o município liderado pelo presidente Paulo Pereira, "o projeto encontra-se na fase final", indicando-se que aquela "nova zona nobre da sede do concelho vai dispor de espaços desportivos e áreas de recreação para crianças, mas também para pessoas de todas as idades".
Com cerca de cinco hectares, haverá ainda no parque diversas zonas para convívio, caminhadas e repouso, além de áreas de apoio e lugares de estacionamento.
O empreendimento prevê, também, a disponibilidade de lotes para habitação e três blocos de apartamentos, que serão disponibilizados aos jovens à procura da primeira habitação, destaca ainda a autarquia de Baião.
Leia Também: Crato vai construir ou reabilitar 48 habitações no âmbito do 1.º Direito