Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 22º
Imobiliário Construção Yard Properties reabilitará casas de...

Yard Properties reabilitará casas de acolhimento para crianças e jovens

Empresa de promoção e investimento imobiliário vai apoiar a organização Novo Futuro, que tem oito casas de acolhimento para crianças e jovens em território nacional.

Yard Properties reabilitará casas de acolhimento para crianças e jovens
Notícias ao Minuto

14:33 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto Enviar email

Casa YARD Properties

A Yard Properties, empresa de promoção e investimento imobiliário, anunciou esta quarta-feira que vai apoiar a Novo Futuro, uma organização sem fins lucrativos que se dedica à proteção de crianças e jovens em risco social entregues pelas Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e pelos Tribunais de Menores.

"A Yard vai dar início à reabilitação de uma das oito casas de acolhimento da instituição, mas o seu objetivo é poder recuperar e requalificar, pelo menos, quatro dos oito imóveis", de acordo com um comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.

"Não pretendemos atuar sós, mas chamar à participação nesta causa solidária outras empresas, desde logo os nossos parceiros neste projeto que estamos a promover na Avenida 5 de Outubro", diz José Pedro Borges, diretor executivo da empresa em Portugal, citado na mesma nota. 

A organização, fundada em Portugal em 1996 e ligada a uma Federação Internacional presente no Perú, Espanha, Colômbia e São Tomé e Príncipe, tem oito casas de acolhimento em Portugal (seis no distrito de Lisboa e duas no distrito do Porto), onde residem cerca de 75 crianças.

"Acreditamos que os nossos parceiros vão igualmente participar nesta causa, incentivar o seu apoio é um dos nossos objetivos", diz José Pedro Borges, acrescentando que o "objetivo é contribuir para o bom desempenho de uma instituição a que comunidade muito deve e que passou por um período muito difícil durante a pandemia"

Leia Também: Portugal quer alargar rede de escolas portuguesas em África, diz Governo

Campo obrigatório