"Habitação acima das expectativas". Preços sobem 1,3%, vendas estabilizam
Preços da habitação "mantêm o ritmo de subida do último ano e meio e as vendas registam uma dinâmica semelhante à dos últimos meses", segundo a Confidencial Imobiliário.
© iStock
A Confidencial Imobiliário divulgou, esta sexta-feira, que os preços de venda das casas em Portugal subiram 1,3% em outubro, ao passo que as vendas estabilizaram, o que mostra uma "habitação acima das expectativas", de acordo com um comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.
"Os preços da habitação em Portugal mantêm o ritmo de subida do último ano e meio e as vendas registam uma dinâmica semelhante à dos últimos meses", pode ler-se na mesma nota.
O Índice de Preços Residenciais revela que os preços de venda das casas em Portugal Continental aumentaram 1,3% em outubro face ao mês anterior, sustentando as variações mensais acima de 1%.
Em termos homólogos, os preços apresentam um crescimento de 19,5% em outubro deste ano. No acumulado dos dez meses de 2022, a habitação regista uma valorização de 16,4%.
Os preços médios apurados para as transações concretizadas entre agosto e outubro "confirmam este comportamento positivo da valorização, ao superarem um novo máximo histórico, posicionando-se em 2.131€/m2 em Portugal Continental".
Relativamente à procura, a Confidencial Imobiliário projeta a realização de 39,7 mil transações de venda de habitação entre agosto e outubro deste ano.
"Tal volume fica apenas 1,6% abaixo do patamar dos três meses anteriores, quando se realizaram 40,4 mil negócios", pode ainda ler-se.
Leia Também: Lucro do Banco CTT cai 7% até setembro para 12,9 milhões