Atividade de reabilitação urbana e encomendas caem em outubro
O nível de atividade da reabilitação urbana registou em outubro uma quebra de 10,4%, tendo a carteira de encomendas recuado 4,1%, segundo um inquérito da associação setorial AICCOPN hoje divulgado.
© Shutterstock
Casa AICCOPN
"Em outubro de 2022, com base nos dados obtidos no inquérito realizado pela AICCOPN junto dos empresários do setor que atuam no segmento da Reabilitação Urbana, verifica-se uma redução das perspetivas de evolução do mercado da reabilitação urbana, apurando-se variações negativas nos principais indicadores", começa por dizer a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) em comunicado.
"Tendo em consideração as opiniões dos empresários, registam-se variações negativas nos índices qualitativos Nível de Atividade e Carteira de Encomendas de 10,4% e 4,1%, respetivamente", acrescenta a associação.
Relativamente à produção contratada, indicador que estima o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, apresentou uma "ligeira redução", passando de 9,5 meses apurados em setembro para 8,9 meses em outubro.
Leia Também: Moody's melhora perspetiva do Mali mas mantém 'rating' no 'lixo'