Como encontrar um bom crédito à habitação
Um contrato de crédito à habitação pode ser confuso se não sabe o que procurar, dando azo a muitas dores de cabeça. Saiba o que tem de ter atenção ao fazer um contrato.
© DR
Casa Crédito
Quer fazer um contrato de crédito à habitação mas não sabe como? A primeira coisa a fazer é não olhar só para um banco, mas para vários.
O segredo de um bom crédito à habitação é fazer simulações em vários bancos de modo a encontrar uma resposta que se adeque á sua situação em particular, dando particular atenção aos distintos prazos de empréstimo ou modalidades de reembolso.
De acordo com o jornal i existem duas taxas que devem servir como termo de comparação entre bancos, nomeadamente a Taxa Anual Efetiva (TAE) e a Taxa Anual Efetiva Revista (TAER), sendo que deve ainda atentar às comissões e a prémios de seguros.
No que diz respeito a seguros, os bancos exigem que um candidato a um crédito à habitação subscreva alguns como o seguro de vida (para ficar garantido pagamento da casa) e seguro multirriscos (para que esta fique salvaguardada de qualquer perigo). Neste ponto é concedida alguma liberdade ao cliente, que pode assim recorrer aos serviços de uma agência de seguros da sua preferência.