Meteorologia

  • 24 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 22º
Finanças Crédito à habitação Prestações das casas voltaram a desc...

Prestações das casas voltaram a descer em setembro

Portugueses continuam a receber boas notícias dos bancos. Ajuda do BCE ao sistema financeiro está a proporcionar valores mais baixos no crédito à habitação.

Prestações das casas voltaram a descer em setembro

Os clientes dos bancos nacionais voltaram a sentir um alívio na prestação da casa em setembro. De acordo com dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística, a taxa de juro implícita nos créditos à habitação caiu para 1,228% no mês passado, mantendo a tendência iniciado no ano passado.

Graças à influência positiva do programa de compra de ativos do Banco Central Europeu, os bancos estão a proporcionar taxas de juro cada vez mais aliciantes, permitindo o 16º mês consecutivo de quedas.

Nos contratos assinados durante os últimos três meses, a tendência é também de queda face a agosto no que toca aos juros médios, apesar de um ligeiro aumento das prestações dos 309 para os 315 euros.

Os sinais positivos chegam igualmente ao valor em dívida, com os portugueses a reduzirem em 81 euros o valor em falta. Cada cliente com créditos à habitação deve agora em média 52.363 euros ao banco.

Campo obrigatório