Prestação da casa vai subir pela primeira vez em ano e meio
A prestação da casa vai voltar a subir no próximo mês para os contratos indexados à Euribor a 3 meses, um ano e meio depois do último aumento, escreve esta quarta-feira o Jornal de Negócios, que adianta tratar-se, contudo, de uma subida muito ligeira.
© LUSA
Casa Crédito
O Jornal de Negócios escreve hoje que os contratos indexados à Euribor a 3 meses vão sofrer um aumento da mensalidade do crédito à habitação para quem tiver a actualização no próximo mês.
A subida da prestação da casa vai aumentar depois de cinco revisões seguidas em que este encargo desceu. De acordo com os cálculos do Negócios, o crédito da casa vai ficar 0,48% mais caro, o que corresponde a uma subida de 1,51 euros tendo em consideração um financiamento de 100 mil euros, a 30 anos, com um spread de 0,7%. Nestes contratos, a prestação ao banco vai passar de 316,70 para 318,21 euros.
O jornal explica que a Euribor a 3 meses até desceu no mês que está agora a acabar, mas a subida acentuada registada no início do ano fez com que a média da taxa de Fevereiro, que é utilizada como referência nos contratos que são revistos em Março, se fixe nos 0,225%, acima da registada no mês que serviu de base para a actualização anterior, de 0,192%.