Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 22º

Arquiteto e graffiter André Mano homenageia a avó Simone de Oliveira

Este é o primeiro trabalho sozinho de André Mano, neto de Simone de Oliveira.

Simone de Oliveira, provavelmente uma das maiores figuras da música portuguesa vai ficar para sempre eternizada num prédio em Alvalade, num mural feito pelo seu neto, o arquiteto e graffiter, André Mano.

Este é o primeiro trabalho sozinho de André, que anteriormente tinha trabalhado como assistente num mural no bairro de Padre Cruz, em Carnide.

O convite para fazer esta pintura partiu da própria Junta de Freguesia de  Alvalade, numa iniciativa já anunciada no Dia Mundial do Teatro (27 de março), com o nome 'Galeria dos Inesquecíveis', e que, segundo a página da própria junta, tem como objetivo "celebrar personalidades e homenageá-las, valorizando o espaço público e a comunidade de Alvalade".

Esta nova obra está localizada na fachada do prédio n.º 1 da Rua António Patrício e é sobretudo visível a quem passa pela Avenida de Roma.

André Mano terá baseado esta obra no cartaz do último concerto da artista - no dia 29 de março - e foi essa imagem que levou a Junta de Freguesia de Alvalade a convidá-lo para fazer o mural com cerca de 15 metros de altura e 10 metros de largura.

Notícias ao Minuto [Cartaz do Concerto de Simone de Oliveira, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa]© Coliseu dos Recreios / Facebook

A pintura terá demorado uma semana a ser feita e está agora na sua fase final.

Veja na galeria as fotografias partilhadas pela Junta de Freguesia de Alvalade do novo mural da Avenida de Roma, em Lisboa.

Leia Também: Homenagens a Simone de Oliveira 'espalham-se' nas redes sociais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório