Pearl Jam foram a banda mais aplaudida do NOS Alive
O 'entusiasmómetro' da NOS mediu a reação da audiência durante os concertos do festival. E banda norte-americana foi quem ganhou esta 'corrida'.
© Hugo Macedo
Cultura NOS Alive
Pelo segundo ano, no NOS Alive a euforia contagiante durante os concertos não foi algo que apenas se sentiu, foi algo que também se mediu e houve um claro vencedor.
Num comunicado enviado, esta sexta-feira, ao Notícias ao Minuto, a NOS revela que o seu 'entusiasmómetro' - uma solução 5G de analítica de som, apoiada por inteligência artificial – mediu em tempo real e de forma automatizada as reações sonoras do público e identificou os momentos de maior êxtase das atuações.
Globalmente, e ocupando o topo das performances, os Pearl Jam registaram o maior número de aplausos da audiência, seguidos de Benjamin Clementine e The Smashing Pumpkins - os três concertos mais aplaudidos pelo público ao longo dos três dias do festival.
Já Arlo Parks, apesar de se tratar de uma substituição de última hora, conseguiu ser a artista que mais conseguiu reunir os fãs a cantar em sintonia com as músicas, seguida de perto por Dua Lipa e, em terceiro lugar, pelos The Breeders.
Quanto aos assobios, Dua Lipa, Pearl Jam e Nothing but Thieves assumiram o comando da multidão, enquanto os fãs de Arcade Fire lideraram a intensidade dos gritos de entusiasmo.
Por sua vez, Blasted Mechanism, Nothing but Thieves e Dua Lipa protagonizaram as atuações que, durante os três dias, geraram maior intensidade de reações entre o público.
Leia Também: NOS Alive fez vibrar a economia lisboeta. Eis o impacto em números
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com