"Os mais novos não tinham no interior do país um festival com estas características e viemos preencher essa lacuna, garantindo espetáculos com artistas solicitados pelo público mais jovem", afirmou o presidente da Viseu Marca (que organiza a Feira de São Mateus), Pedro Alves.
Segundo o responsável, "num só espaço, os festivaleiros encontram uma multiplicidade de oferta que lhes garante um dia bem passado no Campo de Viriato", com as atividades do festival, gastronomia variada e diversões.
"Estamos, por outro lado, a oferecer novos atrativos aos jovens emigrantes e turistas que visitam a região de Viseu no período de verão", acrescentou.
O Mateus Fest faz parte da programação da Feira de São Mateus, que teve início no dia 07 e termina em 21 de setembro.
Em comunicado, a Viseu Marca referiu que Matuê foi "o nome mais pedido pelo público" para estar este ano no Mateus Fest.
"O artista é considerado uma das vozes mais influentes do hip-hop atual, com milhões de ouvintes mensais nas plataformas de 'streaming'", frisou.
Além do brasileiro Matuê, vão atuar os portugueses Van Zee, Lon3r Johny e ProfJam e o DJ Perez.
Van Zee tem êxitos como 'Tempo', 'Perto' e 'Alma Nua', enquanto Lon3r Johny e ProfJam vão apresentar em Viseu o novo projeto conjunto, 'LONDON LP', lançado recentemente em Londres.
As portas do recinto estarão abertas a partir do meio-dia. Para além dos espetáculos, o festival contará com tatuagens, pinturas faciais e uma barbearia.
Leia Também: Festival do Crato arranca hoje com cartaz eclético e para várias gerações