Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Bryan Ruiz acusado em escândalo na seleção da Costa Rica

Ex-presidente da Federação Costa-riquenha de Futebol acusou jogadores de combinarem perder jogos de forma a levar o treinador ao despedimento.

Bryan Ruiz acusado em escândalo na seleção da Costa Rica
Notícias ao Minuto

07:24 - 16/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Costa Rica

Nesta segunda-feira, 15 de março, foi realizado um julgamento por difamação, depois da ação interposta por Bryan Ruiz, Celso Borges e Keylor Navas contra os ex-dirigentes da Federação Costa-riquenha de Futebol (FECODA), que garantiram que os referidos jogadores estavam dispostos a perder jogos para forçar a saída do antigo treinador da selcção, Jorge Luís Pinto.

O ex-presidente da Federação compareceu à audiência através de uma videochamada e referiu que o trio de jogadores sabia da existência de uma cláusula especial.

“Os jogadores utilizaram uma cláusula de confidencialidade que tínhamos com o Pinto, que dizia que se a Seleção perdesse três jogos, o contrato seria rescindido e ao não encontrar razões para a Federação o despedir, Keylor Navas foi quem disse: 'vamos perder os três jogos'", revelou Eduardo Li, ex-presidente da Federação Costa-riquenha de Futebol.

A audiência prosseguirá esta terça-feira e será  o antigo selecionador da Costa Rica, Jorge Luis Pinto, que será ouvido pelo tribunal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório