Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Jogador do Rayo sem contrato, não ganha um cêntimo e dorme no chão

Um relato impressionante de Jean Paul N'Djoli.

Jogador do Rayo sem contrato, não ganha um cêntimo e dorme no chão
Notícias ao Minuto

17:10 - 30/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rayo Vallecano

Jean Paul N'Djoli tem 20 anos de idade e até ao verão passado estava a atuar em em França, momento em que surgiu o Rayo Vallecano no seu caminho.

A equipa que milita na La Liga ofereceu-lhe um contrato a 19 de Julho, que o jogador assinou três dias mais tarde. O clube de Madrid disse-lhe que em poucos dias teria o respetivo contrato também assinado e que, no entretanto, começaria a pré-época.

Assim, Jean Paul deixou a sua vida na França para trás e viajou para Vallecas, onde cumpriria o sonho de jogar na Espanha. Fez toda a pré-temporada com a equipa B do Rayo Vallecano e inclusive marcou alguns golos, porém o contrato devidamente assinado pelas duas partes não chegava, até que no dia 17 de agosto o clube madrileno reuniu-se com ele para lhe oferecer um novo vínculo totalmente diferente do que tinham um mês antes oferecido, e o futebolista tinha rubricado.

O novo contrato contemplava metade do salário inicialmente proposto, o dobro da cláusula de rescisão acordada - passou de 10 para 20 milhões - e a opção de o clube estender o contrato por mais dois anos.

Uma vez que as alíneas do contrato eram diferentes, Jean Paul recusou-se a assinar este novo contrato. Vive, neste momento, com mais seis colegas num apartamento com quatro quartos, no qual existem apenas duas camas Pressionado pelo clube a abandonar o apartamento, o futebolista relatou ao programa El Larguero o pesadelo que está a viver no Rayo Vallecano.

"No apartamento, somos sete. Temos quatro quartos, duas casas de banho, e só uma é que funciona. Há uma casa de banho para sete jogadores que treinam à mesma hora. Em dois dos quartos não há camas, só um colchão. Temos um sofá na sala, mas nem nos podemos sentar porque está todo esburacado. O clube não paga à pessoa que vem cozinhar e limpar, portanto essa pessoa nem faz as compras. Logicamente, não vai trabalhar para os outros de graça. Pagamos a nossa própria comida com o dinheiro que as nossas famílias nos dão. Tentamos ajudar os mais jovens e uns aos outros", referiu.

Leia Também: Falcao volta a brilhar e marca na vitória do Rayo Vallecano 


 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório