Gabri Veiga surpreendeu o futebol europeu ao mudar-se para o Al Ahli, da Arábia Saudita, com apenas 21 anos. Associado a uma mudança para o Napoli no último mercado de verão, o ex-pupilo de Carlos Carvalhal no Celta de Vigo garante que não foi para o Médio Oriente por dinheiro.
"Se me fui embora por dinheiro? É uma pergunta estranha, mas digo diretamente que não. Entendo que haja opiniões, mas temos de pensar na vida, tomar decisões. Houve outras fatores que fizeram pender a balança neste sentido e estou muito orgulhoso do passo que dei. Entre todas as ofertas que tive, esta era a que mais me permitia continuar a crescer como jogador e amadurecer. Encontrei um treinador jovem, uma equipa com grandes estrelas numa liga que está a crescer. Mesmo que muita gente não entenda, foi um passo para o futuro. Para mim foi o melhor passo que podia ter dado. Estou 100% orgulhoso", começou por explicar o jovem espanhol, em conversa com o programa "El Larguero", da rádio Cadena SER.
"Apesar de ser um país e uma cultura diferente, e de ser a primeira vez que saio de casa, estou a adaptar-me bastante bem. A única coisa que me custa é o calor e a humidade. Nota-se muito. A grande equipa que temos e o mister que temos tornam tudo mais fácil. Era o passo certo para o meu crescimento. A atmosfera que se cria é espetacular. É muita parecida ao que vivemos na Europa, com tifos e cânticos. O nível da Liga tem-me surpreendido, está a crescer muito e acho que vai aumentar mais. Também fiquei surpreendido com o nível dos jogadores saudita", prosseguiu.
Gabri Veiga abriu também as portas a um eventual regresso ao futebol espanhol.
"Nunca se sabe o quanto uma Liga como esta poderá crescer, porque temos visto que várias estrelas estão a vir para cá e estão felizes. Nunca sabemos o que pode acontecer, mas um dia a minha motivação poderá ser jogar na Liga dos Campeões e vencer títulos na Europa. Há dois anos, eu nunca pensaria que estaria na Arábia Saudita e agora estou aqui muito feliz", concluiu.
Leia Também: Carvajal entende as razões que levaram Gabri Veiga para a Arábia