Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Arthur Cabral demonstrou o seu verdadeiro potencial"

A reação de Roger Schmidt ao triunfo do Benfica sobre o Sporting de Braga, por 3-2, na zona de entrevistas rápidas da RTP.

"Arthur Cabral demonstrou o seu verdadeiro potencial"
Notícias ao Minuto

23:14 - 10/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Roger Schmidt

Análise: Marcámos três golos e eles dois. Não sei por quê, mas os jogos da Taça têm sempre histórias muito especiais. Hoje, foi um jogo intensivo, com o ritmo sempre a alterar, com os golos. Não foi fácil jogar contra o Sporting de Braga, é uma boa equipa, sempre à procura das transições quando recupera a bola. Tivemos de encontrar o ritmo certo e de acelerar no momento certo. Marcámos dois golos numa fase muito intensa. Depois do intervalo, vimos um golo fantástico, que deu o 2-2. Nestes jogos, temos de ser decisivos nos momentos certos. Marcámos três grandes golos e fizemos o suficiente para alcançar a próxima ronda.

Arthur Cabral: Toda a gente vê que, agora, joga com confiança, liga-se com os companheiros de equipa, procura as movimentações certas. Não é um jogador muito, muito jovem, mas, para ele, foi um passo muito grande ir da Fiorentina para o Benfica, com um estilo de jogo diferente. Nos últimos jogos, já vimos que se está a adaptar muito bem. Vejo isso mesmo todos os dias, nos treinos, e estou muito feliz por ele e por nós, por ter conseguido demonstrar o seu verdadeiro potencial. Fez um grande jogo e foi decisivo, com um golo e uma assistência. Estamos satisfeitos.

Fazer o pleno esta temporada: Para qualquer equipa, é possível vencer todas as competições. Cada prova é um grande desafio. Estamos focados em manter-nos humildes em cada jogo, temos de estar sempre preparados, por isso, não faz sentido falar muito nestas coisas.

Benfica semelhante ao da época passada: Não é possível comparar temporadas ou momentos, muda sempre muito. Estamos a tentar encontrar a melhor abordagem e a praticar um bom futebol, e, na minha opinião, estamos a fazê-lo. Estamos a conseguir ganhar jogos difíceis, como o de hoje.

Marcos Leonardo não entrou: É um reforço para o futuro próximo, está com a equipa, e tenho de garantir que não o coloco numa situação para a qual não está preparado. Hoje, foi um jogo muito renhido, até ao último segundo. É preciso ter cuidado com este tipo de substituições. Não era o momento certo para ele.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório