Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Confirmado: Robinho vai cumprir nove anos de prisão no Brasil

Antigo futebolista foi condenado a nove anos de prisão em Itália, em janeiro de 2022. A justiça do país europeu pediu que a pena fosse cumprida no Brasil, requerimento esse que foi aprovado.

Confirmado: Robinho vai cumprir nove anos de prisão no Brasil
Notícias ao Minuto

21:33 - 20/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Violação

É mais um caso de crimes sexuais que abala o futebol mundial. Robinho, antigo jogador do Real Madrid, AC Milan ou Manchester City. No mesmo dia em que se fala da libertação condicional de Dani Alves, Robinho, que partilhou balneário com o ex-Barcelona, esteve presente no Supremo Tribunal de Justiça brasileiro, nesta quarta-feira, para saber se iria cumprir pena em Itália ou no Brasil.

A justiça do país europeu pediu que a pena de nove anos de prisão, a que Robinho foi condenado em janeiro de 2022, fosse cumprida no Brasil. Robinho é acusado de violação coletiva de uma mulher.

O relator do caso argumenta que o processo e a sentença de Robinho encaixam-se nos critérios para a homologação da pena no Brasil. Francisco Falcão reforça que não há inconstitucionalidade em cumprir pena no Brasil.

Além disso, acrescentou que, sendo inviável a extradição de Robinho, resta à Justiça brasileira executar, no país, a sentença à qual o ex-jogador foi condenado na Itália. Houve um voto dos "ministros", os onze juízes do tribunal, que votaram a favor do cumprimento da pena no Brasil (9-2). Assim, Robinho deverá mesmo passar nove anos em prisões brasileiras.

A decisão é para o cumprimento da pena imediatamente e em regime fechado.

Leia Também: Dani Alves recorre ao pai de Neymar para pagar fiança e sair em liberdade

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório