Powered by Betano
Galatasaray
23
outubro
15H30
IF Elfsborg
1
1.21
X
6.10
2
11.25
Braga
23
outubro
15H30
Bodo/ Glimt
1
1.65
X
3.85
2
4.60
Atalanta BC
23
outubro
17H45
Celtic
1
1.37
X
4.90
2
6.80
Stade Brest 29
23
outubro
17H45
Bayer Leverkusen
1
6.00
X
4.15
2
1.47

Sporting-Casa Pia: Deslize na Champions afeta invencibilidade leonina?

Jogo está marcado para as 20h30 deste sábado, no Estádio José Alvalade.

© Getty Images

05/10/2024 ‧ há 3 semanas por Filipe Carmo

Desporto

Antevisão

É um Sporting 100% vitorioso na I Liga esta época aquele que irá receber o Casa Pia este sábado, na oitava jornada do campeonato.

 

Desde o desaire na Supertaça, diante do FC Porto, que os leões não sabem o que é perder, mas resta saber de que forma o empate em casa do PSV, na última terça-feira, terá impacto no estado anímico do plantel.

O atual líder da tabela classificativa terá pela frente um Casa Pia que está em oitavo lugar, com oito pontos conquistados através de dois empates e duas vitórias. Contra Boavista, Benfica e Santa Clara, não foi além de derrotas.

O jogo entre Sporting e Casa Pia está marcado para as 20h30 deste sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será apitado por Miguel Nogueira, da AF Lisboa. 

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Casa Pia com o mesmo esquema do Sporting: "A mudança de chip começa a ser mais natural consoante os anos que jogamos na Europa. Os jogadores já sabem que temos de ganhar os nossos jogos para manter a posição no campeonato. Temos vindo a fazê-lo bem. Foi uma viagem fora, após um jogo intenso, e o nosso foco foi recuperar os nossos jogadores e dar a parte tática. Vamos jogar sistema com sistema, temos muitas horas disso, temos algumas dúvidas quanto a alguns jogadores. O Casa Pia pode mudar um pouco as caraterísticas, mas, no geral, já estamos habituados. Será uma equipa um pouco mais baixa, e teremos de ter alguma imaginação para causar problemas ao Casa Pia. É uma equipa que também poderá ter bola parada com três centrais mais o Cassiano na frente. Olhámos para as caraterísticas individuais, sem muito tempo para trabalhar. O bom do sistema contra sistema é que já estamos habituados às referências. Estamos preparados para o jogo".

Baixas para o jogo: "Certos, mesmo fora, estão [Matheus] Reis, Jer [St. Juste], Ousmane [Diomande], Marcus [Edwards] e Pote. O resto, ainda vamos gerir. Vamos levar Quaresma e Inácio para a convocatória, temos de ver em que condições estão".

'Escorregadelas' frente ao PSV: "Quando há estes casos, sou eu que os começo. O Morita não escorregou nenhuma vez e tinha borracha. Quaresma escorregou isolado e tinha alumínio. Fui fazer a avaliação e não teve ligação. Podem dizer que não houve a adaptação ao relvado. Enquanto pensar que precisamos de um treino extra para a equipa estar confortável, vamos abdicar da adaptação ao relvado. Se isso for um problema, a culpa será minha. Não há relação. Houve jogadores que usaram borracha e não escorregaram, e outros com alumínio que escorregaram. Não vou obrigar os jogadores a jogar com o que quer que seja. O Nuno Santos nunca usa de alumínio e já teve duas roturas de ligamentos. Não vou dizer o que devem fazer, porque depois a culpa é minha. Se acho que é importante? Acho. Parte tática ou adaptação ao relvado? Escolho a parte tática, acho que é mais importante. Vamos tentar não escorregar esta semana, principalmente frente ao Sturm Graz. Acho que isso teve muita influência no jogo e saímos prejudicados por isso. Não fizemos a adaptação por escolha do treinador".

João Pereira

Antevisão: "O Sporting está imbatível no campeonato e isso faz com que a exigência interna seja ainda maior, em termos de plano de jogo, entrega, compromisso, resiliência e a ter de nos transcendermos para conseguir ganhar a uma equipa que está imbatível. Isso faz com que esta equipa técnica tenha de dormir muito menos para conseguirmos vencer este jogo. O Sporting tem um estilo de jogo bem vincado, mas o objetivo é nós sermos a primeira equipa a tirar pontos ao Sporting esta temporada".

Postura que será adotada: "A mentalidade tem de ser muito clara. Temos de acreditar, não há equipas imbatíveis e o Sporting, vitória atrás de vitória, está mais perto de perder pontos. Poderá chegar a oportunidade de conseguir pontos. Vêm de uma viagem desgastante em termos físicos e têm algumas baixas, enquanto o Casa Pia está a viver um bom momento e a crescer semana após semana. A positividade e a crença são muito grandes, tudo é possível e acreditamos muito no nosso trabalho, pois o grupo está cada vez mais forte".

Características do adversário: "O Sporting tem muita variabilidade e é por isso que está onde está. É preciso tempo para que as equipas tenham essa variabilidade, é preciso acreditar muito nos líderes do processo e, felizmente, também tenho essa confiança e é por isso que ainda estou aqui hoje. Estamos muito alinhados, acreditamos no que estamos a fazer e, na fase em que estamos, temos a ambição de retirar pontos ao Sporting".

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-V-E

Casa Pia: D-V-V-E-E

Últimos onzes

Sporting: Franco Israel, Zeno Debast, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Francisco Trincão, Viktor Gyökeres, Geny Catamo.

Casa Pia: Patrick Sequeira, João Goulart, Ruben Kluivert, Nermin Zolotic, André Geraldes, Rafael Brito, Andrian Kraev, Leonardo Lelo, Max Svensson, Cassiano, Nuno Moreira.

Ausências

Sporting: Pedro Gonçalves, Matheus Reis, Marcus Edwards, Jeremiah St. Juste e Ousmane Diomande (lesão), Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma (em dúvida).

Casa Pia: Henrique Pereira, Kiki Silva, Duplexe Tchamba, Clau Mendes e José Fonte (lesão).


Rede social

Paris'2024

Três meses após vencer medalha olímpica, atleta brasileira está grávida

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting824
2FC Porto821
3Benfica716
4Santa Clara815
5Vitória SC814
6Sp. Braga814
7Famalicão813
8Moreirense811
9Gil Vicente810
10AVS89
11Casa Pia88
12Rio Ave88
13Arouca87
14Boavista86
15Estoril86
16Estrela85
17C.D. Nacional75
18Farense84
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Real Madrid

Craques do Real receberam carros da BMW, mas nem todos os vão conduzir

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.