Procurar

Margarido ataca arbitragem na Choupana: "Primeiro amarelo é exagerado"

Treinador dos insulares analisou a derrota do Nacional frente ao Sporting (1-4), este sábado, na Madeira, em jogo referente à terceira jornada do campeonato português, em declarações à Sport TV.

Margarido ataca arbitragem na Choupana: "Primeiro amarelo é exagerado"

© Getty Images

Rodrigo Querido
23/08/2025 20:47 ‧ há 5 dias por Rodrigo Querido

Desporto

I Liga

Análise: "É uma derrota demasiado pesada. Entrámos bem, a ganhar. A equipa foi inteligente até ao lance da expulsão, o Sporting com dificuldades em chegar. A expulsão muda o rumo do jogo, se é difícil jogar contra o bicampeão com 11, imaginem com 10. Mesmo assim, a equipa foi solidária. Tentámos cobrir os espaços, conseguimos resistir até aos 76 minutos. A partir daí, fica complicado, a equipa acaba por levar mais dois golos, a meu ver demasiado exagerado para aquilo que foi o desenrolar dos 90 minutos."

 

Duas expulsões em dois jogos. Que mensagem passa aos jogadores: "Na minha opinião, o primeiro amarelo é completamente escusado porque o jogador tenta reagir à perda numa zona alta, tenta disputar a bola, não há pisão, a falta não é agressiva. Estávamos a 100 metros da nossa baliza. É extremamente exagerado. No segundo, o Pablo tem de ter mais prudência naquilo que é a abordagem ao lance. São mais de 60 minutos a jogar com menos 1. A equipa tem apresentado solidez e solidariedade, a verdade é que hoje não conseguimos resistir. Estamos a jogar contra o bicampeão nacional, só por si já é fortíssimo."

Evolução: "Estamos num processo de reconstrução, estes últimos dois jogos até sofrermos o segundo golo a equipa demonstrou competência, está a evoluir dentro daquilo que nós enquanto equipa técnica esperamos. Estou muito positivo em relação ao futuro. Acredito que esta margem de evolução ainda será grande. Estou muito positivo."

Leia Também: Pedro Gonçalves vira herói na Madeira e Sporting 'agarra-se' à liderança

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si