Procurar

Antigo adjunto de José Mourinho fala sobre Benfica: "Não vai ser fácil"

Silvino Louro, antigo treinador de guarda-redes e adjunto de José Mourinho, projetou o Benfica-Fenerbahçe, na segunda mão do playoff de acesso à fase regular da Liga dos Campeões, já depois de ter jogado ao serviço dos encarnados.

Antigo adjunto de José Mourinho fala sobre Benfica: "Não vai ser fácil"

© Getty Images

Miguel Simões
26/08/2025 08:56 ‧ há 6 dias por Miguel Simões

Silvino Louro, antigo guarda-redes do Benfica e ex-adjunto de José Mourinho, foi desafiado a projetar um dos duelos mais 'escaldantes' da segunda mão do playoff de acesso à fase regular da Liga dos Campeões, entre Benfica e Fenerbahçe, agendado para esta quarta-feira.

 

“É uma eli­mi­na­tó­ria com­ple­ta­mente em aberto. Vai ser igual ao que acon­te­ceu em Istam­bul, um jogo em que as duas equi­pas que­rem ganhar e seguir em frente, que ganhe o melhor. Não vai ser fácil para a equipa do Zé por­que o Ben­fica joga em casa, com 60 mil pes­soas ou mais a apoiar”, começou por admitir o ex-treinador de guarda-redes, em declarações ao jornal O Jogo, na edição impressa desta terça-feira.

Na Tur­quia, o Ben­fica soube con­tro­lar o jogo de forma a não sofrer golos e a ten­tar explo­rar o con­tra-ata­que numa tran­si­ção. Agora espero um Ben­fica mais ofen­sivo, a ten­tar man­dar mais no jogo e a abrir-se mais. O Fener­bahçe, por esse motivo, pode tam­bém fazer con­tra-ata­ques como con­se­guiu na segunda parte da Eusé­bio Cup", vincou de seguida.

Benfica sabe 'despachar' turcos na Luz. Contra Mourinho, o 'fado' é outro

Benfica sabe 'despachar' turcos na Luz. Contra Mourinho, o 'fado' é outro

Um mês após a discussão da Eusébio Cup, Fenerbahçe está de volta ao Estádio da Luz, desta vez na luta por um lugar na fase regular da Liga dos Campeões. Histórico das águias contra clubes turcos é sorridente, especialmente em casa. Já contra José Mourinho, a história é outra.

Miguel Simões | 07:14 - 26/08/2025

Para além disso, o antigo guardião do Benfica, onde esteve entre 1984 e 1994, saiu em defesa de Anatoliy Trubin, que foi criticado por um erro na primeira mão (0-0), mas que foi salvo por um fora de jogo naquele que poderia ter sido o único golo da partida em Istambul, tendo ainda analisado a opção de Bruno Lage em apostar em Samuel Soares na passada jornada, diante do Tondela (3-0).

"Trubin? Entendo, sin­ce­ra­mente. É uma forma de gerir os dois, é otimo para o menino [Samuel Soa­res]. Ganha ritmo de jogo, expe­ri­ên­cia e, se hou­ver uma lesão grave de Tru­bin, pelo menos o jovem já está habi­tu­ado, conhece a defesa e sabe como deve posi­ci­o­nar-se em campo”, começou por dizer sobre o tema.

É um erro. São situ­a­ções que acon­te­cem, às vezes tec­ni­ca­mente. O erro foi ter posto as mãos mal na bola, que lhe pas­sou entre as mãos. São situ­a­ções que acon­te­cem a qual­quer guarda-redes, acon­te­ceu com ele. Feliz­mente teve a sorte de o joga­dor do Fener­bahçe estar fora de jogo", atirou ainda Silvino Louro.

“Acre­dito que Tru­bin vai estar pre­pa­rado para este jogo. Bruno Lage tem as suas ideias e penso que esta deci­são foi mais para pro­tegê-lo. Mos­tra que tem con­fi­ança nele, tem de ter, tem feito bons jogos e um bom iní­cio de época e é tam­bém por essa razão que ainda não sofreu golos no cam­pe­o­nato, na Cham­pi­ons e na Super­taça. Está bem, tem valor e Bruno Lage tem muita con­fi­ança num guarda-redes que já mos­trou qua­li­dade”, rematou.

Recorde-se que Silvino Louro, enquanto futebolista, passou também pelas balizas de clubes como Vitória FC, Vitória SC, Desportivo das Aves, FC Porto e Salgueiros, sendo que, enquanto técnico de guarda-redes, trabalhou ao lado de José Mourinho durante praticamente toda a carreira, passando por emblemas como FC Porto, Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United e Al-Hilal Omdurman, para além de um arranque de carreira na seleção nacional.

Leia Também: Benfica sabe 'despachar' turcos na Luz. Contra Mourinho, o 'fado' é outro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si