"É uma equipa organizada, quem conhece as equipas do Tiago sabe perfeitamente que são equipas organizadas. É um bom treinador, um dos quatro 'sobreviventes'", lembrou o técnico natural de Coimbra, de 33 anos, na conferência de antevisão ao desafio, aludindo ao facto de ambos terem iniciado e terminado a época transata no mesmo clube, tal como Ian Cathro no Estoril Praia e Vasco Matos no Santa Clara.
O tempo de trabalho de parte a parte coloca, nesse sentido, as duas equipas e os dois técnicos em igualdade, no entender no líder casapiano. "A grande vantagem aqui acaba por ser que tanto ele nos conhece como nós a ele, portanto vantagem para ele e vantagem para nós em termos de informação palpável, coisas muito concretas em comparação com a época passada", avaliou.
Na jornada anterior, o Casa Pia não evitou uma derrota pesada (4-0) frente ao FC Porto, mas João Pereira encontra como fator positivo a possibilidade de perceber "o nível" em que a equipa lisboeta atualmente se encontra.
"O jogo com o FC Porto foi complicado, eu até acrescentei na conferência no final que foi complicadíssimo, mas como já tinha dito era um teste ótimo para conseguirmos perceber a que nível estamos, termos essa humildade e depois, eventualmente, numa segunda volta, apresentarmo-nos muito mais prontos", projetou o treinador do Casa Pia, com os olhos apontados para o futuro.
João Pereira pretende deixar esse desaire para trás, prometendo mudanças na equipa, embora salientando que em nada estarão relacionadas com a goleada sofrida no Estádio do Dragão no passado fim de semana.
"Em abono da verdade, poderíamos perfeitamente continuar com o mesmo onze. Não é isso que vai acontecer amanhã [sábado], mas as alterações que vão existir nada têm que ver com a performance que nós tivemos frente ao FC Porto", assegura.
O treinador perspetiva evolução na sua equipa, relacionada com mais tempo de trabalho, e que será alicerçada com a semana de paragem que terá lugar na próxima semana. "Essa é a nossa responsabilidade, a partir do momento em que vamos ter mais tempo para trabalhar com reforços que estão a chegar, também podem verificar isso" antecipou.
O Casa Pia, 10.º classificado com três pontos, recebe o Nacional, 16.º, com um, em desafio da quarta jornada da I Liga portuguesa, agendado para sábado, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.
Leia Também: Imagem tocante. Diogo Jota honrado no anúncio dos convocados de Portugal