O internacional português João Félix foi figura de proa esta sexta-feira na Arábia Saudita. O antigo jogador do Benfica estreou-se no campeonato saudita com um hattrick na goleada do Al Nassr por 5-0 em casa do Al Taawon, na qual Cristiano Ronaldo também marcou, na conversão de uma grande penalidade.
Na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, Jorge Jesus deixou rasgados elogios ao avançado, que chegou este verão à Arábia Saudita proveniente dos ingleses do Chelsea. O treinador do Al Nassr disse, inclusive, ter uma certeza sobre João Félix.
"O João Félix é atualmente o melhor marcador da liga, com três golos marcados e o Al Nassr é a equipa que marcou mais golos na primeira jornada. O João jogou em clubes muito grandes ao longo da sua carreira. Eu e a direção procurámos contratá-lo por um preço não tão elevado. Estou confiante de que ele terá um desempenho excelente com a equipa ao longo desta temporada", começou por dizer Jorge Jesus.
Apesar da vitória gorda, Jorge Jesus afirmou que o Al Nassr ainda tem um longo caminho para percorrer esta temporada, recordando a Supertaça saudita que a sua equipa perdeu na semana passada contra o Al Ahli.
"Agora que passei um mês com o Al Nassr, jogámos duas partidas ao mais alto nível na Supertaça. Hoje, não estivemos ao nível que eu queria, mas em termos de preparação física, a equipa esteve bem. A minha mensagem aos adeptos do Al Nassr é para acreditarem na sua equipa e nas capacidades dos jogadores. O campeonato é o nosso de todos: meu, da equipa, dos adeptos e da direção. Não sabemos se vamos terminar em primeiro lugar no final do campeonato ou não, mas o que prometemos é que vamos lutar e trabalhar muito arduamente ao longo da época para nos tornarmos campeões", prosseguiu, antes de dar a entender que pode ainda receber mais reforços.
"Estou muito contente por ter dois guarda-redes de destaque na equipa. O Nawaf é um dos melhores guarda-redes da Arábia Saudita e o Bento é guarda-redes da seleção do Brasil. Estou feliz por ter dois guarda-redes importantes a disputar uma vaga. Atualmente temos dez jogadores estrangeiros e estou satisfeito com o que temos. Não há qualquer intenção de os trocar. A liga saudita exige jogadores locais de alto nível e estamos à procura de um ou dois jogadores locais para adicionar ao plantel", finalizou.
Quem também marcou presença nesta conferência de imprensa foi João Félix, que se mostrou radiante por esta estreia de sonho no campeonato saudita.
"Foi um bom início para mim e para a equipa. Estivemos bem na primeira parte e a segunda parte foi perfeita. E conseguimos não sofrer golos, não sofrendo temos grandes talentos na frente para marcar. Defendendo bem podemos marcar em qualquer jogo. Mensagem os três golos? Só faço o meu trabalho, onde estiver tento fazer o melhor e estou a trabalhar para mim e para a equipa. Se a equipa está bem, eu estou bem", atirou o avançado.
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'mata' e Félix 'esfola' na estreia do Al Nassr na liga