A Juventus somou, este domingo, uma magra vitória, por 1-0, no terreno do Genoa, em jogo da segunda jornada da Serie A.
A equipa bianconeri apresentou a dupla portuguesa João Mário e Francisco Conceição, ambos ex-FC Porto, no onze inicial. A primeira parte foi dominada pelos visitantes, que não conseguiram, ainda assim, fazer balançar as redes.
Na segunda parte, aos 62', o lateral João Mário cedeu o lugar a Kostic e o avançado Vlahovic rendeu o 'apagado' Jonathan David. A aposta do técnico Igor Tudor revelou-se acertada, pois os dois recém entrados resolveram a partida.
Aos 73', Kostic usou o seu talentoso pé esquerdo para bater um canto, pelo corredor esquerdo, com a bola a parar na cabeçada certeira de Dusan Vlahovic. No último ano de contrato, o avançado sérvio, de 25 anos, já soma dois golos na competição, numa altura em que é apontado a outras paragens, nomeadamente em Inglaterra.
O avançado luso Vitinha, ex-Sporting de Braga, foi lançado pelos locais para a reta final da partida, mas o resultado não sofreu qualquer alteração.
Com esta vitória, a Juventus acompanhou o campeão Napoli no topo da tabela classificativa. Recorde-se que ambos os conjuntos vão medir forças com Benfica e Sporting na fase de liga da Liga dos Campeões, assim ditou o sorteio.
A Juventus vai receber o Sporting no dia 4 de novembro e terá encontro marcado com o Benfica, em Turim, no dia 21 de janeiro. Por sua vez, o Napoli irá ser anfitrião do jogo com os leões, no dia 1 de outubro, ao passo que irá visitar o Estádio da Luz, no dia 10 de dezembro.
Franco Israel ajuda Torino a somar o primeiro ponto
O guarda-redes uruguaio, ex-Sporting, voltou a assumir a baliza do Torino, apesar da copiosa goleada (0-5) sofrida na ronda anterior, frente ao Inter, vice-campeão nacional e da Liga dos Campeões.
A formação de Turim não saiu do nulo na receção à Fiorentina, que somou o segundo empate consecutivo. Antes da paragem para os compromissos das seleções nacionais, os dois conjuntos ainda não conheceram o sabor da vitória em 2025/26.
No quinto lugar, com quatro pontos, passou a estar a Udinese, que ganhou na visita ao Inter Milão, com golos do inglês Keinan Davis, de penálti, aos 29 minutos, e do francês Arthur Atta, aos 40', invertendo o tento inaugural do neerlandês Denzel Dumfries, aos 17'.
A exemplo da época passada, os vice-campeões italianos e europeus não conseguiram começar a Serie A com duas vitórias em igual número de jornadas e falharam a colagem ao quarteto da frente, seguindo na sexta posição, com três pontos, agora em igualdade com a Lazio, sétima, que goleou em casa o Verona (4-0), 18.º e antepenúltimo, com um.
Em Roma, o francês Mattéo Guendouzi, logo ao terceiro minuto, Mattia Zaccagni, aos 10', o argentino Valentín Castellanos, mais conhecido por Taty, aos 41', e o suplente senegalês Boulaye Dia, aos 82', marcaram para os 'laziale', que tiveram Nuno Tavares até aos 66'.
Leia Também: Dominik Szoboszlai resolveu o Liverpool-Arsenal à 'lei da bomba'
Leia Também: Schjelderup aproveitou erro colossal do Alverca e abriu assim a contagem