Procurar

Tragédia no Brasil. Guarda-redes de futsal morre após defender penálti

Acontecimento fatal aconteceu na noite da passada terça-feira, durante um torneio amador de futsal no nordeste do Pará. Édson defendeu a grande penalidade e, logo de seguida, caiu inanimado em campo, acabando por morrer, aos 38 anos.

Tragédia no Brasil. Guarda-redes de futsal morre após defender penálti

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/09/2025 14:01 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

Futsal

O mundo do futsal está de luto, desde a noite da passada terça-feira, após a inesperada morte de Edson, aos 38 anos, durante um jogo enquadrado num torneio amador da modalidade realizado no nordeste do Pará, no Brasil.

 

Tudo aconteceu ao serviço da equipa Sindmotos, durante um encontro enquadrado na Semana da Pátria de 2025. Assim que defendeu uma grande penalidade com o peito, ao acertar no lado direito da sua baliza, o atleta abandonou a zona entre os postes e, após ter dado apenas sete passos, perdeu o sentidos ao sofrer uma paragem cardiorrespiratória, caindo mesmo inanimado no chão.

Os colegas de equipa foram rápidos a pedir assistência médica, sendo que os primeiro cuidados ainda decorreram no ginásio Zezinho de Freitas, até que foi encaminhado para o hospital local mais próximo. A verdade é que, até ao momento, a causa da morte não foi revelada de forma oficial, conforma relata o jornal Globoesporte

A Federação Paraense de Futsal (FEFUSPA) não tardou em emitir, esta quarta-feira, uma nota de pesar por conta do adeus inesperado do guarda-redes, em que se valorizou o ser humano que era dentro do campo e fora das quatro linhas, expressando as mais sentidas condolências à família, aos amigos e à comunidade desportiva no geral.

"Com imenso pesar, recebemos a notícia do falecimento de António Edson dos Santos Sousa, atleta que marcou a sua trajetória com dedicação, talento e espírito de equipa. A sua presença sempre será lembrada dentro e fora dos campos, não apenas pelo jogador exemplar que foi, mas pela pessoa especial que cativava a todos", começou por escrever o organismo.

"Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares, aos amigos e a toda a comunidade desportiva. Que encontrem conforto nas boas lembranças e na certeza de que Antônio Edson deixa um legado de inspiração e paixão pelo futsal", vincou de seguida a Federação Paraense de Futsal.

Por essa altura, a Prefeitura de Augusto Corrêa anunciou a suspensão de todos os jogos que estavam programados para quarta-feira, pelo que a atividade foi retomada apenas esta quinta-feira.

"Avisamos que, em virtude do falecimento de ontem, 2 de setembro, do jogador Edson, que representava a equipa Sindmoto, na Semana da Pátria de 2025, os jogos de hoje, 3 de setembro, estão suspensos. Os jogos da terceira ronda acontecerão no dia 4 de setembro quinta-feira. Agradecemos a compreensão e desejamos as forças à equipa após esta perda", pode ler-se no comunicado.

Leia Também: Sporting 'cilindrou' Benfica na Supertaça e festejou desta forma

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si