O Manchester City oficializou, esta sexta-feira, a renovação de contrato com o jovem Rico Lewis, de 20 anos, até 2030.
O jogador veste a camisola dos citizens desde os oito anos, tendo passado por todos os escalões de formação até à equipa principal. A estreia foi na época 2022/23 e desde então somou 97 jogos realizados, todos sob o comando técnico de Pep Guardiola, confesso admirador das qualidades do internacional inglês.
O técnico catalão tem utilizado o atleta em diferentes posições dentro de campo, sendo que atualmente concorre com o português Matheus Nunes pela posição de lateral-direito.
"O Manchester City significa tudo para mim. A oportunidade de assinar este novo contrato é um momento especial tanto para mim como para minha família. Passei grande parte da minha vida neste clube. A cidade significa tudo para mim, então poder ficar mais tempo deixa-me incrivelmente feliz. É uma honra e um privilégio absoluto representar este clube todos os dias e jogar diante dos nossos fantásticos adeptos. Darei tudo para tentar ajudar a alcançar mais sucesso nesta temporada. Com o plantel de classe mundial que temos, estou muito animado com o que o futuro reserva", começou por dizer Rico Lewis, em declarações aos órgãos de comunicação do gigante de Manchester, que conta com o luso Hugo Viana como diretor desportivo.
"Rico incorpora tudo o que aspiramos ser no Manchester City, e estamos muito satisfeitos por ele ter assinado o seu novo contrato. É extremamente talentoso e já adquiriu uma vasta experiência. Apesar de ter apenas 20 anos, ele está com fome de continuar a aprender e a melhorar. Sua atitude é de primeira classe e exatamente o que procuramos num jovem jogador. Não temos dúvidas de que desempenhará um papel muito importante no nosso esforço de trazer mais sucesso para o clube", afirmou o dirigente, ex-Sporting.
A nível individual, Rico Lewis já conquistou duas Premier Leagues, uma Taça de Inglaterra, uma Supertaça inglesa, uma Liga dos Campeões, uma Supertaça Europeia e um Mundial de clubes, ainda no anterior formato.
Domingo há dérbi de Manchester
No jogo de cartaz da quarta jornada da Premier League, o Manchester City recebe, este domingo, pelas 16h30, o Manchester United, de Ruben Amorim. Na antevisão à partida, Pep Guardiola centrou o foco na sua equipa, com elogios a Gianluigi Donnarumma.
"Não contratámos o Gigi para fazer o que Ederson fazia. O Gigi tem outras qualidades. Ele é muito grande, dá segurança à equipa, tem personalidade e uma grande presença entre os postes", assinalou o técnico.
No ataque, o catalão afirmou que Erling Haaland é o melhor ponta de lança do mundo. "Não o trocaria por ninguém."
Leia Também: Oficial: Rúben Dias renova com o Manchester City até 2029
Leia Também: Adrien Rabiot não tem receio do reencontro com Rowe: " Será bom revê-lo"