O Benfica recebeu, esta sexta-feira, o Santa Clara e empatou com a turma insular, com um resultado de 1-1 depois de um erro tremendo de Otamendi, ainda que a equipa comandada por Vasco Matos tenha ficado reduzida a 10 unidades à passagem do intervalo da partida.
O avançado grego Vangelis Pavlidis ainda marcou para a formação às ordens do treinador Bruno Lage, com um golo marcado após uma bola parada bem trabalhada.
Mas Vinicius Lopes tinha outros planos e acabou por empatar o encontro, que não foi nada fácil devido à expulsão de Paulo Victor na primeira parte, uma vez que os encarnados não esteve a um nível muito forte, passando muitas dificuldades ao longo da partida.
Mas vamos ao filme do jogo.
Bruno Lage estava 'obrigado' a fazer mudanças na base do seu 11 inicial, já que Amar Dedic, além de estar lesionado, encontra-se suspenso por ter sido expulso no Ribatejo, no duelo frente ao Alverca. Isto fez com que Tomás Araújo fizesse um regresso à posição que protagonizou na temporada passada, na ala direita.
Esta alteração acabou por fazer com que o modelo tático proposto pelo treinador setubalense e, inevitavelmente, uma abordagem diferente ao encontro com o Santa Clara, que poderia colocar a equipa do Benfica na liderança do campeonato (à condição e com os mesmos pontos que o FC Porto), ainda que conte com menos um jogo disputado à quinta jornada da I Liga.
A primeira metade acabou por ser de extremo equilíbrio e foi marcada por uma grande oportunidade do Santa Clara antes do intervalo, já depois da expulsão de Paulo Victor aos 38 minutos, que acabou por definir o rumo da partida.
O jogador dos insulares foi imprudente na abordagem ao lance com Tomás Araújo e, apesar de ser admoestado inicialmente com um cartão amarelo, o VAR chamou o árbitro João Pinheiro ao monitor para voltar a olhar para a entrada e resultou numa cartolina vermelha direta para o camisola 64 dos açoreanos, que ficaram reduzidos a 10 unidades.
Bruno Lage lançou Gianluca Prestianni no recomeço da segunda parte no Estádio da Luz e colocou Aursnes na posição de lateral direito, mas nem isso pareceu 'espevitar' a turma encarnada.
Foi então apenas após uma bola parada que o Benfica acabou por chegar à vantagem no marcador, com um livre batido por Aursnes que encontrou a cabeça do capitão Otamendi, que viu o cabeceamento ser defendido por Gabriel Batista. No entanto, no ressalto, Pavlidis não tinha como falhar e atirou para o fundo das redes, 'acordando' o inferno da Luz ao minuto 59.
O jogo não teve mais oportunidades de grande destaque nas balizas de ambos os guarda-redes até perto do final da partida, com a maior euforia a ser com a estreia de Georgiy Sudakov, que entrou ao minuto 72 para o lugar de Andreas Schjelderup, com uma grande ovação dos adeptos nas bancadas do Estádio da Luz.
Até que o Santa Clara fez o impensável e confirmou a dificuldade do Benfica e, depois de um erro gritante de Otamendi deu uma passadeira vermelha a Vinicius Lopes para fazer o golo do empate, congelando o Estádio da Luz.
Leia Também: Sudakov oficialmente apresentado aos novos companheiros no Benfica