O Arsenal entrou a sorrir na fase regular da nova edição da Liga dos Campeões, esta terça-feira, ao vencer o Athletic Bilbao (0-2), no Estádio San Mamés, em Espanha, sem direito a golos de Viktor Gyokeres, protagonista de um momento tenso na primeira parte.
Mikel Arteta voltou a apostar na titularidade do ex-Sporting e viu a sua equipa a entrar melhor, pese embora o conjunto espanhol tenha reagido, ao ponto de terminar a primeira parte com mais remates. Adama Boiro e Mikel Jauregizar assustaram David Raya, mas também o internacional sueco testou a atenção de Unain Simón, por duas vezes, embora sem grande alarmismo.
O momento mais impactante da primeira parte terá mesmo sido o choque entre os colegas Gabriel Magalhães e Viktor Gyokeres, quando ambos tentavam finalizar uma jogada de ataque com um cabeceamento, num lance que deixou o ex-Sporting... a sangrar.
Após dois minutos de assistência médica, Viktor Gyokeres pôde continuar a dar o seu contributo aos gunners, jogando com uma proteção na cabeça para estancar o sangue, sem mais ocasiões sonantes a registar até ao apito para o intervalo.
O avançado ex-Sporting ainda ameaçou o golo inaugural no arranque do segundo tempo, mas viria a ser substituído ao minuto 65, por Leandro Trossard, pouco antes do primeiro motivo de festejo dos ingleses em Espanha. Gabriel Martinelli foi a jogo ao minuto 70 e, logo a seguir, tratou de inaugurar o marcador, após passe de Trossard.
70’ Martinelli entra
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 16, 2025
71’ Martinelli faz o primeiro golo da noite
Precisou de 36 segundos 🤯 Impacto instantâneo
🤩 @championsleague | @AthleticClub 0 x 1 @Arsenal
Não é só Champions. É DAZN. Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVtgdU… pic.twitter.com/oLdYUm5aQk
Os dois recém-entrados viriam ainda a construir o 0-2 final, ao minuto 87, desta vez com inversão de papéis, uma vez que foi Gabriel Martinelli a assistir Leandro Trossard para o golo que sentenciou as dúvidas no San Mamés. Os trunfos de Mikel Arteta não poderiam ter tido melhor efeito.
Já no outro jogo realizado às 17h45, o Union St. Gilloise foi até aos Países Baixos derrotar o PSV Eindhoven (1-3), numa partida em que os neerlandeses ainda marcaram um tento de honra em cima do minuto 90, por intermédio de Ruben van Bommel. Promise David (9'), Anouar El Hadj (39') e Kevin Mac Allister (81') foram os responsáveis pelo importante triunfo dos belgas no arranque da Champions
[Notícia atualizada às 20h01]
Leia Também: Gabriel Magalhães choca com Viktor Gyokeres e ex-Sporting fica a sangrar