O arranque do segundo dia da jornada inaugural da fase regular da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ficou marcado pela igualdade (0-0) no duelo entre Olympiacos e Pafos, com muitos portugueses à mistura, sendo que também o Slavia Praga empatou, na receção ao Bodo/Glimt (2-2).
Com um foco especial no jogo disputado na Grécia, os portugueses Chiquinho e Daniel Podence foram titulares na receção a Pêpê Rodrigues e companhia, num encontro que contou ainda com mais três portugueses no banco. Do lado dos gregos, Costinha foi a jogo e Diogo Nascimento não chegou a aquecer, assim como Domingos Quina na equipa dos cipriotas.
Recorde-se que Gelson Martins e Rúben Vezo não foram opções para o Olympiaco, devido a lesão, assim como Alexandre Brito, do lado do Pafos, pelo que não estiveram seis portugueses contra três na ficha de jogo, mas sim quatro contra dois.
Quanto ao jogo em si, o Pafos teve de se aguentar em inferioridade numérica desde o minuto 26, altura em que Burno viu o segundo amarelo e consequente vermelho, motivando uma dupla mexida no imediato para reparar os estragos. Já no arranque da segunda parte, Mehdi Taremi foi lançado com o objetivo de transformar em golo as várias tentativas de perigo, mas também é verdade que chegou a 'assustar' do ponto de vista... disciplinar.
À entrada para os últimos 20 minutos, o ex-FC Porto viu um cartão vermelho, mas o lance passou pelo crivo do VAR e só depois disso é que o árbitro romeno Islván Kovács corrigiu a decisão inicial, admoestando o internacional iraniano com um cartão amarelo.
Taremi foi expulso por uns momentos mas o árbitro reverteu para cartão amarelo 🟨
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 17, 2025
Não é só Champions. É DAZN. Adere já e aproveita 𝟏 𝐌𝐄̂𝐒 𝐆𝐑𝐀́𝐓𝐈𝐒 https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNChampions pic.twitter.com/HAxd9aUkq3
Ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar, sobretudo o Olympiacos, por força da superioridade numérica que se fez sentir durante grande parte da partida, porém, o jogo terminaria precisamente como começou: sem golos.
Já na Chéquia, o Slavia Praga chegou a estar a vencer por dois golos de diferença, ambos apontados por Youssoupha Mbodji (23' e 74'), mas a verdade é que os noruegueses viriam a 'congelar' as contas do seu adversário. Ao minuto 78, Daniel Bassi começou por dar esperança ao Bodo/Glimt e, já em cima do minuto 90, foi a vez de Sondre Fet, com um golaço, apontar o 2-2, gerando um novo empate no arranque da fase de liga única da Liga dos Campeões.
[Notícia atualizada às 20h14]
Leia Também: Olympiacos-Pafos e Slavia-Bodo/Glimt em novo dia de Champions