Procurar

Taremi 'assusta' no regresso à Champions... e nenhum português sorri

Olympiacos e Pafos não foram além de um nulo na estreia na fase regular da Liga dos Campeões, naquele que foi um duelo entre vários portugueses. Já o Slavia Praga cedeu um empate frente ao Bodo/Glimt (2-2).

Taremi 'assusta' no regresso à Champions... e nenhum português sorri

© Getty Images

Miguel Simões
17/09/2025 19:44 ‧ há 1 dia por Miguel Simões

O arranque do segundo dia da jornada inaugural da fase regular da Liga dos Campeões, esta quarta-feira, ficou marcado pela igualdade (0-0) no duelo entre Olympiacos e Pafos, com muitos portugueses à mistura, sendo que também o Slavia Praga empatou, na receção ao Bodo/Glimt (2-2).

 

Com um foco especial no jogo disputado na Grécia, os portugueses Chiquinho e Daniel Podence foram titulares na receção a Pêpê Rodrigues e companhia, num encontro que contou ainda com mais três portugueses no banco. Do lado dos gregos, Costinha foi a jogo e Diogo Nascimento não chegou a aquecer, assim como Domingos Quina na equipa dos cipriotas. 

Recorde-se que Gelson Martins e Rúben Vezo não foram opções para o Olympiaco, devido a lesão, assim como Alexandre Brito, do lado do Pafos, pelo que não estiveram seis portugueses contra três na ficha de jogo, mas sim quatro contra dois.

Jogo da Liga dos Campeões mal tinha começado... e o árbitro foi ao chão

Jogo da Liga dos Campeões mal tinha começado... e o árbitro foi ao chão

Pontapé de saída do arranque da partida entre Slavia Praga e Bodo/Glimt, esta quarta-feira, ficou marcado por um choque nos primeiros segundos, que levou o árbitro romeno Marian Barbu ao tapete verde.

Miguel Simões | 18:43 - 17/09/2025

Quanto ao jogo em si, o Pafos teve de se aguentar em inferioridade numérica desde o minuto 26, altura em que Burno viu o segundo amarelo e consequente vermelho, motivando uma dupla mexida no imediato para reparar os estragos. Já no arranque da segunda parte, Mehdi Taremi foi lançado com o objetivo de transformar em golo as várias tentativas de perigo, mas também é verdade que chegou a 'assustar' do ponto de vista... disciplinar.

À entrada para os últimos 20 minutos, o ex-FC Porto viu um cartão vermelho, mas o lance passou pelo crivo do VAR e só depois disso é que o árbitro romeno Islván Kovács corrigiu a decisão inicial, admoestando o internacional iraniano com um cartão amarelo.

Ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar, sobretudo o Olympiacos, por força da superioridade numérica que se fez sentir durante grande parte da partida, porém, o jogo terminaria precisamente como começou: sem golos.

Já na Chéquia, o Slavia Praga chegou a estar a vencer por dois golos de diferença, ambos apontados por Youssoupha  Mbodji (23' e 74'), mas a verdade é que os noruegueses viriam a 'congelar' as contas do seu adversário. Ao minuto 78, Daniel Bassi começou por dar esperança ao Bodo/Glimt e, já em cima do minuto 90, foi a vez de Sondre Fet, com um golaço, apontar o 2-2, gerando um novo empate no arranque da fase de liga única da Liga dos Campeões.

[Notícia atualizada às 20h14]

Leia Também: Olympiacos-Pafos e Slavia-Bodo/Glimt em novo dia de Champions

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si