Surpresa na Dinamarca, esta quinta-feira, com o empate, por 2-2, do Bayer Leverkusen na visita ao terreno do Copenhaga, para a primeira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
O lateral-esquerdo Alejandro Grimaldo voltou a ser titular na equipa dos farmacêuticos, que consentiu o primeiro golo ao minuto 9. Elias Achouri, ex-Trofense e Estoril, tirou um cruzamento perfeito para a cabeçada à queima-roupa de Jordan Larsson.
Perto do intervalo, Youssoufa Moukoko teve o 2-0 nos pés, mas o remate do jovem internacional alemão saiu fraco para as mãos de Mark Flekken.
Na etapa complementar, os dez minutos finais foram animados. Aos 82', Grimaldo restabeleceu a igualdade na sequência de um livre direto.
Livres para o pé esquerdo do Grimaldo deviam ser proibidos 🤤#DAZNChampions pic.twitter.com/HDeHT6AF7d
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) September 18, 2025
Pouco depois, aos 87', Robert voltou a adiantar a formação dinamarquesa no marcador, mas a divisão de pontos seria o resultado final. Em tempo de compensação, aos 90'+1, Pantelis Hatzidiakos fez autogolo para desespero dos locais, que deixaram escapar a vitória.
Refira-se que o Bayer Leverkusen será adversário do Benfica, agora liderado por José Mourinho, nesta fase da competição. Grimaldo e companhia visitarão o Estádio da Luz no dia 5 de novembro, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental).
Penálti falhado de Akliouche origina 'descalabro' do Monaco
O AS Monaco entrou com o pé esquerdo na competição, ao ser goleado, por 1-4, na visita ao terreno do Club Brugge, na Bélgica, que é um dos adversários do Sporting nesta prova. A história do jogo podia ter sido bem diferente. Ao minuto 10, os franceses tiveram uma grande penalidade a favor, mas o médio Akliouche falhou a cobrança do castigo máximo.
A partir de então, os locais dominaram por completo as incidências da partida. Tresoldi, Onyedika, servido pelo luso sub-21 Carlos Forbs, e Vanaken materializaram a superioridade do vice-campeão belga na primeira parte.
Na segunda parte, Diakhon reforçou o 'escândalo'. No tempo de compensação, aos 90'+2, o avançado Ansu Fati, cedido pelo Barcelona, apontou o tradicional golo de honra, naquele que foi o seu jogo de estreia pela formação monegasca na presente temporada.
Refira-se que o médio Paul Pogba também faz parte do plantel do AS Monaco, mas ainda não teve direitos a minutos, dado que procura a melhor condição física, após ter estado durante um largo período afastado dos relvados, fruto de ser sido suspenso da atividade do futebol ao dar positivo num controlo antidoping.
Leia Também: EM DIRETO: Dois encontros a decorrer antes da estreia do Sporting