Procurar

Sporting impede St. Juste de estacionar em Alvalade e causa mal-estar

Defesa-central neerlandês tinha bilhete para assistir ao duelo da Liga dos Campeões, com o Kairat Almaty na bancada, mas acabou por fazê-lo num camarote, graças à ajuda de um companheiro de equipa.

Sporting impede St. Juste de estacionar em Alvalade e causa mal-estar

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
20/09/2025 07:28 ‧ há 8 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

I Liga

A relação entre Sporting e Jeremiah St. Juste vai de mal a pior, tendo esta 'novela' conhecido um novo episódio, na passada quinta-feira, dia em que o clube entrou com o 'pé direito' na fase de liga da temporada de 2025/26 da Liga dos Campeões, ao receber e bater o Kairat Almaty, por categóricos, 4-1.

 

O jogador não foi convocado por Rui Borges, mas fez questão de deslocar-se ao Estádio de Alvalade, até porque, tal como todos os outros jogadores da equipa B (à qual foi 'despromovido', após ter visto a saída 'cair por terra', no passado mercado de transferências de verão), recebeu um bilhete para assistir ao jogo, na bancada.

No entanto, à chegada ao recinto, o defesa-central neerlandês viu-se impedido de estacionar a viatura no parque de estacionamento destinado ao futebol profissional verde e branco. Ainda assim, acabou por conseguir ver a partida, num camarote, graças à ajuda de um companheiro de equipa.

Este sábado, o jornal A Bola escreve que a direção liderada por Frederico Varandas terá recordado ao atleta de 28 anos de idade que o regulamento interno é claro quanto ao facto de o piso -2 da garagem é exclusivo a futebolistas da equipa principal, um estatuto que, neste momento, não lhe é atribuído.

Jeremiah St. Juste sente-se "menosprezado", mas promete continuar a trabalhar arduamente, ao serviço da formação secundária dos leões. Aliás, neste momento, não está descartada a possibilidade de vir a ser convocado por João Gião para o encontro da sexta jornada da II Liga, perante o Marítimo, que está agendado para as 11h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

St. Juste só quer a Bundesliga

Jeremiah St. Juste, recorde-se, chegou ao Sporting no verão de 2022, proveniente do Mainz, a troco de uma verba na ordem dos 9,5 milhões de euros, podendo esta ascender aos 12 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos. No entanto, a estadia em Alvalade ficou marcada por um autêntico 'calvário' de lesões.

Esta temporada, o defesa-central entrou no último ano do contrato que mantém com os leões, e, não sendo considerado imprescindível (além de deter um dos mais elevados ordenados do plantel principal, na ordem dos 3,2 milhões de euros por ano), estes optaram por colocá-lo no mercado de transferências.

O neerlandês (que deixou bem claro que daria primazia ao regresso à Bundesliga) teve em mãos várias propostas para sair, nomeadamente, por parte do Osasuna, de tal maneira que, tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, chegou mesmo a viajar para Espanha, para discutir os detalhes de uma mudança que, no entanto, acabaria por 'esfumar-se', pouco tempo depois.

O defeso encerrou sem que o atleta natural de Groningen conseguisse encontrar solução, motivo pelo qual a estrutura verde e branca decidiu relegá-lo à equipa B, gerando tal confusão que o próprio avisou, em forma de comunicado emitido através das redes sociais, atirando: "Através da imprensa, li que tinha sido enviado para a equipa B. Descobri isso pelos jornais. Um pouco mais tarde, o meu irmão foi informado pela direção, que lhe disse que eu ficaria na equipa B ou, de outra forma, procuraria opções no Médio Oriente. Isto, apenas dias depois de me terem dito que compreendiam perfeitamente se eu ficasse e me concentrasse no nascimento da minha filha".

Os bicampeões nacionais em título, por seu lado, responderam garantindo que o jogador foi informado, "em todos os momentos, dos desenvolvimentos relativos ao seu presente e futuro no Sporting", e avisando que não deixarão de "ecorrer a todos os mecanismos legais ao seu dispor para, em sede própria, repor a verdade e garantir a estabilidade necessária para a concretização dos objetivos da equipa".

Leia Também: Rui Borges 'abre livro' sobre Jota, St. Juste e não só: "Meus amigos..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si