Procurar

Amorim reencontra Garnacho. A história do 'divórcio' que nem Bruno evitou

Internacional argentino regressa a Old Trafford, desta feita, com a camisola do Chelsea, para aquele que é o encontro mais aguardado da quinta jornada da Premier League, perante o Manchester United.

Amorim reencontra Garnacho. A história do 'divórcio' que nem Bruno evitou

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
20/09/2025 09:13 ‧ há 6 horas por Carlos Pereira Fernandes

Old Trafford será, este sábado, pelas 17h30 (hora de Portugal Continental), palco daquele que é o encontro mais aguardado de toda a quinta jornada da Premier League, que irá colocar, frente a frente, Manchester United e Chelsea. Encontro esse que será particularmente especial para Alejandro Garnacho.

 

O internacional argentino, recorde-se, chegou aos red devils no verão de 2020, proveniente do Atlético de Madrid e catalogado de grande promessa, tendo 'escalado' pelos escalões de formação até se estrear ao serviço da equipa principal, a 28 de abril de 2022, pela 'mão' de Ralf Rangnick, curiosamente, perante... os blues, um jogo que terminou empatado a uma bola, graças a um golo de Cristiano Ronaldo, o seu ídolo.

Apesar das grandes expetativas em seu redor, a verdade é que o jogador de apenas 21 anos de idade nunca conseguiu afirmar-se, a 100%, tendo a situação piorado quando, em novembro do passado ano de 2024, o clube se 'chegou à frente' e pagou ao Sporting qualquer coisa como 11 milhões de euros para 'resgatar' Ruben Amorim.

Sob as ordens do treinador português, o avançado atuou num total de 40 partidas oficiais, somando quatro golos e sete assistências. Números que não chegaram para o convencer, pelo que foi colocado na lista de 'dispensáveis' e, posteriormente, vendido para Stamford Bridge, a troco de uma verba próxima dos 50 milhões de euros.

Afinal, o que aconteceu?

Este sábado, o jornal britânico The Sun traz a público os contornos do 'azedar' da relação entre Ruben Amorim e Alejandro Garnacho. Desde início, o primeiro sempre teceu rasgados (e públicos) elogios ao segundo, deixando claro que o considerava como uma peça importante para o 'renascimento' do Manchester United.

No entanto, com o passar do tempo, esta atitude foi mudando drasticamente, sobretudo, pode ler-se, porque o internacional argentino se colocou em primeiro lugar. Vários jogadores, entre eles, Bruno Fernandes, Casemiro e Harry Maguire, falaram, em privado, com o próprio, na tentativa de o fazerem perceber que o mais importante era pensar na equipa, mas em vão.

À medida que ia perdendo espaço nas contas do treinador português, o avançado foi deixando vários e polémicos desabafos, quer em entrevistas, quer em redes sociais, a propósito do desconforto com a situação, recusando ouvir, não só os companheiros de equipa, como também o técnico, que começou a encará-lo como uma influência negativa para o balneário.

A 'gota' que fez transbordar a paciência do ribatejano teve lugar a 12 de dezembro, quando o atleta lhe virou as costas, enquanto lhe transmitia instruções para a entrada em campo, num encontro europeu em que o Manchester United acabaria por derrotar o Viktoria Plzen, por 1-2. A atitude foi encarada como uma falta de respeito, motivo pelo qual foi dispensado do dérbi com o Manchester City, dias depois.

Daí em diante, as 'birras' da jovem promessa foram-se acumulando, até que o clube disse 'basta' e optou por vendê-lo a um rival direto. Resta, agora, saber como é que Old Trafford irá recebê-lo, após tamanha 'novela' que marcou os últimos meses.

Leia Também: Oficial: Manchester United 'despacha' dor de cabeça de Amorim para rival

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si