Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Vencer a Liga com o FC Porto foi o ponto mais alto da minha carreira"

Atualmente sem treinar, depois de ter terminado a temporada no Zenit, o técnico português concedeu uma entrevista ao site da FIFA onde lembra que o tempo mais feliz que passou como treinador foi no FC Porto.

"Vencer a Liga com o FC Porto foi o ponto mais alto da minha carreira"
Notícias ao Minuto

19:24 - 03/06/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Villas-Boas

Com apenas 38 anos, André Villas-Boas é, porventura, um dos mais emblemáticos treinadores portugueses da atualidade. Depois de uma passagem pela Académica, o treinador assumiu o comando técnico do FC Porto, clube que lhe abriu as portas para o salto para o futebol inglês.

Seguiram-se Chelsea e Tottenham, seguindo depois para o Zenit. Agora, a cumprir um ano de interregno na sua carreira, o português olha para os tempos que já passaram e lembra a sua passagem no Dragão como a mais feliz.

"Não era fácil para pessoas jovens ter oportunidade de trabalho enquanto treinador, principalmente se tivessem grandes jogadores num plantel. Hoje em dia já é mais comum, até porque acontece com maior frequência: aconteceu com o José Mourinho, comigo, e há outros treinadores por aí que nunca foram jogadores profissionais. Fui feliz o suficiente por começar na formação do FC Porto, foi uma oportunidade que surgiu, e consegui aprender com Bobby Robson. Isso permitiu-me começar a subir dentro do clube”, começou por afirmar.

“Há sempre momentos que marcam a carreira de treinador. O primeiro troféu, a primeira Liga e a primeira competição europeia. Se tivermos em conta que o FC Porto é o meu clube, vencer a Liga portuguesa com eles foi, certamente, o ponto mais alto da minha carreira", adiantou.

"Havia crença no nosso trabalho, mas quando os resultados começaram a não aparecer, essa crença desapareceu. Nunca fomos uma equipa consistente. Foi importante experimentar esse desafio, normalmente aprende-se mais num período negativo, e o Chelsea permitiu-me ser melhor treinador. O Tottenham foi um período de altos e baixos. Obviamente não foi um clube onde ganhei títulos, mas, de qualquer forma, há coisas sobre as quais posso refletir. Conseguimos estabelecer um recorde de pontos do Tottenham na Premier League, algo histórico para o clube. Se tivesse acontecido esta época, poderíamos ter sido campeões", assinalou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório