Meteorologia

  • 23 NOVEMBER 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 22º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Aquele golo do Jonas foi um pouco um pontapé na crise"

Jorge Andrade considera que a empate frente ao Marítimo foi mais mérito da equipa insular, do que demérito da formação da Luz.

"Aquele golo do Jonas foi um pouco um pontapé na crise"
Notícias ao Minuto

08:30 - 05/10/17 por Ruben Valente

Desporto Jorge Andrade

O Benfica só venceu dois jogos nos últimos oito encontros disputados. Frente ao Marítimo, no último domingo, os encarnados também não foram além de um empate, mas, na opinião de Jorge Andrade, o clube da Luz não venceu porque os insulares impuseram a sua qualidade.

“Os jogadores que jogaram frente ao Marítimo foram quase os mesmos que jogaram com o Basileia. E eles deram uma prova e quiseram mostrar ao treinador que têm valor. Aquele arranque no jogo foi muito positivo. E só a qualidade do Marítimo fez com que o Benfica não saísse de lá com os três pontos. Foi uma deslocação difícil, daí dizer que foi mais mérito do Marítimo, do que demérito do Benfica”, disse em entrevista ao Desporto ao Minuto.

Jorge Andrade deixou ainda uma garantia: “Se o Benfica jogar como jogou frente ao Marítimo durante todo o ano, os benfiquistas não podem estar preocupados”.

O antigo internacional português afasta ainda a ideia de crise. Para Jorge Andrade este momento menos positivo “é apenas uma fase”.

“Aquele golo do Jonas foi um pouco um pontapé na crise. É apenas uma fase. As pessoas sabem que há talento. Há também que haver alguma sensibilidade do treinador para saber quando lançar os jovens e tirá-los. A tarefa mais difícil que o Rui Vitória vai ter este ano é gerir o seu plantel”, concluiu o ex-jogador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório